Decisão "discriminatória" ou de "prestígio"? Constitucionalistas divididos sobre sanção de Santos Silva ao ChegaPara Bacelar Gouveia, o presidente da Assembleia da República está a exercer um "poder punitivo que não dispõe". Bacelar Vasconcelos discorda e afirma que a decisão não é arbitrária.
Portugal "deve esperar" a expulsão de diplomatas da embaixada em MoscovoO presidente do Observatório de Segurança, criminalidade organizada e terrorismo, Jorge Bacelar Gouveia, espera "uma troca de decisões", como já "aconteceu noutros países", para a expulsão de diplomatas na Rússia.
Decisão "boa" e "corajosa". Constitucionalista concorda com opção do TCJorge Bacelar Gouveia considera que a decisão do Tribunal Constitucional tem também um significado político.
"Está criado o clima" propício para "aumentar as penas" para os ciberataquesO presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo garante que, perante a escalada de interferência de "piratas informáticos", a lei da cibersegurança só poderá ser apertada.