Foi difícil "por de pé o PRR", mas nem por isso o coração de Marcelo fica "mais mole"Com Costa ao lado depois de um período em que a relação São Bento-Belém parecia instável, o chefe de Estado reconhece "mérito" ao plano do Governo, mas avisa que as suas funções não incluem ser "menos exigente".
Marcelo recebe partidos com dissolução da AR e data das eleições na agendaAs audiências decorrem por ordem crescente de representação parlamentar, começando com a Iniciativa Liberal e prosseguindo com o Chega, PEV, PAN, CDS, PCP, BE, PSD e PS.
"A cultura de segurança e de defesa é pouco debatida no nosso país"É uma das principais figuras da Marinha portuguesa das últimas décadas. Fernando Melo Gomes foi chefe do Estado-Maior-General da Armada, esteve na Casa Militar da Presidência da República e, ao serviço da NATO, foi comandante da Euromarfor, uma força não permanente de reação rápida dedicada a operações humanitárias. Agora, lidera o Grupo de Reflexão Estratégica Independente, que se tem mobilizado contra as alterações à Lei da Defesa Nacional e à Lei Orgânica das Forças Armadas.
"O PS não convive bem com a falta de maioria absoluta"Na entrevista TSF-JN, Catarina Martins avisa contra a "chantagem" no próximo Orçamento e considera que "o país tem saudades dos anos de negociação à esquerda." Em Lisboa, o BE admite um acordo pós-eleitoral com PS.
Marcelo com nova equipa em Belém a "vigiar" milhões da "bazuca"Marcelo Rebelo de Sousa conta com várias novidades na equipa que o vai acompanhar neste novo mandato.
Críticas a batons e não a gravatas. "É muito mais fácil atacar mulheres do que homens"A carreira política acontece-lhe na vida, não por a ter solicitado, mas por "circunstâncias" que não procurou, num momento em que já ocupava altos cargos na administração. "Procuraram-me... Eu não tive como objetivo ingressar na carreira política, até porque eu estava em funções executivas, e sentia-me muito realizada nessas funções." Maria de Belém Roseira traz no currículo uma carreira de anos no Governo, mas também no Parlamento, onde se "sente menos o produto imediato das decisões".