A guerra na Ucrânia e as reações dos líderes mundiais em destaque na TSFAntónio Costa já reagiu e prometeu "solidariedade" para com a comunidade ucraniana residente em Portugal, garantindo que "há um plano de evacuação" pronto a ser ativado para que os portugueses sejam retirados da Ucrânia.
"O que a Rússia vai fazer é uma ocupação delimitada. Depois vai parar e exigir negociações"Está em curso uma operação militar russa na região de Donbass. Para o coronel Carlos Matos Gomes, entrevistado pelo jornalista Fernando Alves na Manhã TSF, as negociações exigidas pela Rússia vão passar pela "desmilitarização da Ucrânia" e o "estabelecimento de um acordo entre os EUA e a Rússia que obrigue a que a Ucrânia seja uma zona neutra".
Entendimento da esquerda? Carlos Matos Gomes não acredita que pedido seja ouvidoMais de 30 personalidades enviaram uma petição às direções do PS, BE, PCP e PEV apelando a um "entendimento das forças de centro-esquerda e esquerda" para formar uma "maioria parlamentar". Carlos Matos Gomes é um dos signatários. O capitão de abril defende que os partidos de esquerda deviam esclarecer se estão disponíveis para um entendimento, ainda antes das eleições, mas não acredita que "seja viável".