


Lisboetas maiores de 65 já podem inscrever-se no plano de saúde gratuito que arranca em janeiro
Plano deve abranger 130 mil pessoas que vão beneficiar de teleconsultas 24 horas por dia, assistência médica ao domicílio em caso de necessidade e transporte de ambulância, tudo gratuitamente.

Morreu Eunice Muñoz
Regressou aos palcos em 2021 para uma última peça. Foi sempre feliz nos palcos, onde contracenou com a neta.

BE acusa Moedas de colocar gratuitidade dos transportes públicos na gaveta
Líder do Bloco de Esquerda afirma que, 15 reuniões de câmara depois, o presidente da Câmara de Lisboa ainda não quis discutir a medida.

Presidente da ANMP pede solidariedade a Rui Moreira. Autarcas dividem-se
Luísa Salgueiro afirma que todos perdem se Rui Moreira abandonar a Associação Nacional de Municípios. Os vários autarcas ouvidos pela TSF dividem-se entre críticas e apoio à decisão do presidente da Câmara do Porto.

Rui Moreira vai propor saída do Porto da Associação Nacional de Municípios
Caso a proposta seja aprovada, a Câmara do Porto deve passar a negociar diretamente com o Estado central. Rui Moreira recusa passar um cheque em branco à associação de Municípios.

“Não serei candidato”. Pedro Rodrigues põe-se fora da corrida no PSD
Feita a reflexão, Pedro Rodrigues decidiu não avançar com uma candidatura a líder do PSD e explica porquê em entrevista à TSF. Ex-deputado quer PSD maioritário a liderar espaço não socialista, mas espera para ver as propostas dos candidatos sem declarar apoios antecipados.

Zeca Mendonça: o assessor de todos os líderes
O percurso do histórico assessor do PSD pode agora ser conhecido no News Museum, em Sintra. Três anos depois da morte de José Luís Mendonça Nunes, a exposição inaugurada esta sexta-feira é a homenagem a uma figura" muito especial da vida política portuguesa", sublinha Luís Paixão Martins, "estando do lado invisível da comunicação política e, o mais notável, tendo sido assessor de 17 presidentes".

AM de Lisboa recomenda transportes públicos gratuitos para jovens, idosos, desempregados e deficientes
O orçamento municipal de Lisboa para este ano tem inscrita uma dotação de 12 milhões de euros para medidas de transportes públicos gratuitos.

Nuno Melo propõe Paulo Núncio e Telmo Correia para 'vices'
A moção de Nuno Melo, foi a mais votada no congresso do CDS-PP, com 73% dos votos.

Orçamento que será apresentado pelo Governo "é o que já estava previsto"
O futuro ministro das Finanças reconhece, no entanto, que é preciso dar resposta a uma série de imprevistos. Fernando Medina adianta também que o Orçamento será apresentado "muito rapidamente depois da posse do novo governo".

Fernando Medina escolhido por Costa para ministro das Finanças
Antigo secretário de Estado dos governos de José Sócrates e presidente da Câmara de Lisboa entre 2015 e setembro de 2021, Medina sucede a João Leão na pasta das Finanças.

Estudantes assinalam com protestos os 60 anos da crise académica
Na quinta-feira, 60 anos depois da crise estudantil, os estudantes voltam a sair à rua "carregados" de reivindicações para um ensino superior melhor.

Educação e saúde. Moreira e Moedas pedem adiamento da transferência de competências
O presidente da Câmara do Porto e o presidente da Câmara de Lisboa afirmam "que o prazo de transferência de competências nas áreas da saúde e da educação, à semelhança do que aconteceu na ação social, terá, necessariamente de ser prorrogado".

Moedas afasta candidatura à liderança do PSD e diz que a sua "missão é Lisboa"
Questionado se seria incompatível acumular a liderança do PSD com a presidência da Câmara, Moedas considerou não se tratar de uma questão formal ou legal, mas pessoal.

"Onda de solidariedade." Lisboa envia 30 toneladas de vários produtos para a Ucrânia
Alimentos, roupa, brinquedos ou medicamentos. Câmara municipal de Lisboa e freguesias juntam-se a privados no envio de ajuda para a Ucrânia.

Rangel não se candidata à liderança do PSD, mas está "disponível para colaborar" com futuro presidente
O eurodeputado referiu que "o fundamental é que o partido, depois deste processo eleitoral, possa ter soluções de unidade" e mostrou-se "totalmente disponível para colaborar" com a liderança eleita. As diretas no PSD realizam-se a 28 de maio e o congresso entre 1 e 3 de julho.

Conselho Nacional vota esta segunda-feira proposta de diretas para 28 de maio e Congresso em julho
A reunião tem na ordem de trabalhos a "aprovação da proposta da Comissão Política Nacional sobre antecipação da eleição direta do Presidente da Comissão Política Nacional e consequente marcação do Congresso Nacional do PSD" e a aprovação do Regulamento da eleição do Presidente da Comissão Política Nacional e do 40.º Congresso Nacional.

Direção do PSD propõe eleições diretas para 28 de maio. Congresso deverá ser entre 1 e 3 de julho
Proposta da Comissão Política Nacional prevê que uma eventual segunda volta das eleições diretas se realize em 04 de junho.
