


TAP: Pires de Lima diz ser "falso" que tenha autorizado compra de aviões acima do preço
Antigo ministro garante haver documentação "assinada, entre outros, pelo respeitável empresário senhor Humberto Pedrosa" que não só fundamentava a compra como garantia que seria feita com "descontos de 4 a 5%".

PCP fala em "manobra de diversão" de PS e PSD e insiste em alargamento da comissão de inquérito à TAP
Os comunistas consideram que o Parlamento estaria a fazer "um mau serviço ao país" se, na comissão de inquérito, ignorasse a privatização da companhia aérea.

BE acusa Medina de "fazer de conta que nunca sabe nada" sobre a TAP
Para Catarina Martins, "fica cada vez mais difícil" compreender o que diz ser um "esforço" por parte do Ministério das Finanças "para desconhecer tudo o que passa" na TAP.

PS e PSD em guerra no dossiê TAP. Ex-governantes "convidados" para esclarecimentos na AR
Eurico Brilhante Dias quer esclarecimentos de ex-governantes sobre privatização, dizendo que pode estar em causa um dos "atos mais graves na gestão pública" em democracia. Miranda Sarmento contrapõe com "convite" a responsáveis pela reversão e questiona porque é que, a ser verdade o que vem nas notícias, só agora é que o Governo atua.

"Era o que faltava." António Costa recusa pedir desculpa a David Neeleman
O secretário-geral socialista "não tem nada a dizer" sobre o empresário.

TAP: David Neeleman espera pedido de desculpas de António Costa
Costa argumentou, no debate com Rui Rio, que se o Estado não tivesse readquirido 50% do capital da transportadora aérea nacional, a TAP teria "ido para o buraco" quando as várias empresas do acionista privado David Neeleman foram à falência.

Rio fala de "orgia financeira" na TAP, Costa responde que "não há plano B"
Líder social-democrata acusa a companhia aérea de comportar-se "autenticamente como uma empresa regional".

Sobrevivência da TAP depende da "implementação rigorosa" da restruturação
Ramiro Sequeira diz que "o próximo capítulo - a implementação rigorosa do plano de restruturação -, é vital para a sobrevivência da TAP".

Governo recusa "intromissões" da Ryanair e lamenta aproveitamento da companhia
O Ministério das Infraestruturas, tutelado por Pedro Nuno Santos, considera que a "Ryanair é uma empresa privada e que não tem de interferir nas decisões soberanas tomadas pelo Governo português".

Ryanair critica Pedro Nuno Santos por "desperdiçar" dinheiro dos contribuintes na TAP
A companhia aérea irlandesa refutou o que considera ser as "falsas" declarações por parte do ministro das Infraestruturas, nomeadamente, de que a Ryanair está em guerra comercial para ocupar um maior espaço no mercado.

Presidente da Groundforce diz que resposta do Governo é "ultimato inaceitável"
Alfredo Casimiro considera "insultuosa" e uma "chantagem" a resposta que recebeu do Executivo para viabilizar a empresa.
