"Os nossos filhos não podem ter a mesma ausência de direitos com que nós sofremos"Yunior García. Artista, dramaturgo, e desde 15 de novembro, mais um exilado cubano, após ter sido um dos principais organizadores das manifestações convocadas para esse dia no país. Entrevista na TSF.
Polícia cubana impede ativista de sair à rua para lançar protestos contra regimeO edifício onde vive García Aguilera com a família no bairro da Lisa, a vários quilómetros do centro da capital, permaneceu rodeado por agentes que impediam a passagem, com um velho autocarro escolar a bloquear a circulação.
Presidente cubano descreve como "cínico" discurso de Biden na ONUO ministro dos negócios estrangeiros da ilha afirmou no seu Twitter que o Governo de Biden "carece da autoridade moral para promover qualquer iniciativa na ONU".
"A situação atual da epidemia ultrapassou as capacidades do sistema de saúde"Cuba é neste momento o país com números mais preocupantes no continente americano e um dos cinco piores no mundo. Miguel Díaz-Canel salientou que a atual vaga de Covid-19 está a "exigir o máximo a todos os profissionais de saúde de todas as organizações que enfrentam a pandemia".
"Em Cuba as farmácias e os supermercados continuam a parecer cemitérios"Entrevista a Abraham Jimenez Enoa, jornalista fundador da revista El Estornudo.
Funcionários da Embaixada de Cuba no México entram em confronto com manifestantesA representação política de Havana no México tem sido palco de protestos desde domingo, quando milhares de cubanos se manifestaram na ilha das Caraíbas contra o governo de Díaz-Canel.