Supremo do Brasil adia votação de tese sobre demarcação de terras indígenasA tese do chamado "marco temporal" defende que povos indígenas brasileiros só podem reivindicar terras onde já viviam em 5 de outubro de 1988, dia em que entrou em vigor a atual Constituição do país.
Juiz dá cinco dias para Bolsonaro explicar desrespeito por medidas sanitáriasO juiz pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Advocacia-Geral da União (AGU), órgão que defende o Executivo brasileiro em processos judiciais, se manifestem também no prazo de cinco dias.
Lula da Silva confiante de que STF confirmará a anulação das sentençasAntigo presidente do Brasil disse "confiar" na Justiça e na decisão que o plenário do Supremo Tribunal Federal vai adotar.
"Se for necessário estarei na briga." Lula admite candidatura em 2022Atualmente com 75 anos, Lula da Silva governou o Brasil entre 2003 e 2010.
Lula responsabiliza Bolsonaro por "maior genocídio" da História do BrasilBolsonaro, mesmo usando agora máscara, "não leva a Covid-19 a sério", diz Lula da Silva. O antigo Presidente brasileiro defende que a obrigação do atual chefe de Estado era consultar-se com quem realmente compreende a ciência.
Procuradoria recorre de decisão que anulou processos de Lula da SilvaPGR pediu, ainda, que o caso seja julgado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, composto por 11 magistrados.
Lula recusa confirmar possível candidatura para 2022 e considera polarização positivaO ex-presidente Lula da Silva afirma que "seria pequeno se estivesse pensando em 2022 neste instante".
O que pode mudar dia 15, pandemia terá começado em laboratório de Wuhan e outros destaques TSFDas propostas dos especialistas para a fase inicial do próximo desconfinamento em Portugal às novas suspeitas que apontam para a origem da pandemia em Wuhan, estas são as notícias que marcaram a segunda-feira.