


Nuno Melo propõe Paulo Núncio e Telmo Correia para 'vices'
A moção de Nuno Melo, foi a mais votada no congresso do CDS-PP, com 73% dos votos.

Assembleia Municipal de Lisboa aprova orçamento com abstenção de PS e PAN
PSD, CDS, MPT, PPM, Aliança e Iniciativa Liberal votaram a favor do documento. Cinco deputados do PCP, quatro do BE, três do Chega, um do Livre e dois independentes votaram contra.

Aprovado orçamento da Câmara de Lisboa de 1,16 mil milhões de euros. PS absteve-se
Todos os dez pontos da votação foram aprovados, mas o PS absteve-se.

"Irresponsabilidade." Carlos Moedas acusa PS pelo adiamento da votação do orçamento de Lisboa
Em causa está um erro numa proposta do orçamento, detetado pelo Partido Socialista.

Votação do orçamento de Lisboa adiada após PS apontar "erro de 40 milhões de euros"
Vereador socialista João Paulo Saraiva fala de um documento feito "à pressa" e garante que a abstenção do PS vai manter-se.

Líder do CDS critica "arranjinhos" entre PSD a PS e recusa voto útil
Rodrigues dos Santos defendeu que o CDS é "o único partido de direita que não quer arranjinhos com a esquerda nem com a extrema-esquerda" e "o único partido da direita que diz claramente que um voto no CDS é um voto contra o bloco central de interesses".

Câmara de Lisboa rejeita "contradição" entre desconto no estacionamento e transportes públicos grátis
O vice-presidente da Câmara de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, afirma que se trata de " um incentivo aos transportes públicos".

Orçamento de Lisboa para 2022 é apresentado esta quarta-feira pelo executivo de Carlos Moedas
A aprovação do orçamento municipal para 2022 será a primeira grande prova da liderança de Carlos Moedas na Câmara de Lisboa. O autarca está dependente dos outros partidos para fazer aprovar as propostas.

Câmara de Lisboa vai prolongar a testagem gratuita
A autarquia lisboeta também está a tentar aumentar a capacidade de testagem na cidade.

"O CDS corre o risco de desaparecer"
Deputado pelo CDS até à primavera, atual presidente da Distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, admite que o partido «corre o risco de desaparecer» nas próximas legislativas. O dirigente da distrital de Lisboa acusa o líder. Francisco Rodrigues dos Santos de ter «suspendido a democracia interna» e não entende a estratégia que levou o PSD a recusar uma coligação com o CDS.

"O beneficiário líquido desta crise provocada à direita é o doutor António Costa"
Em declarações à TSF, João Gonçalves Pereira diz acreditar que o CDS-PP pode sofrer uma perda significativa de eleitores com a "golpada de secretaria e ato de cobardia", efetuados pela direção do partido para evitar o congresso. O centrista acredita que Costa será o mais beneficiado com as crises internas do PSD e do CDS.

Presidente do Conselho Nacional diz que reunião de sexta-feira foi "clara" e "legítima"
Segundo o presidente do Conselho Nacional, participaram na reunião "mais de 300 pessoas", correspondendo a "mais de 80% dos conselheiros nacionais".

CDS quer eleições a 9 ou 16 de janeiro e diz que "não será empecilho"
O presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, saiu do encontro com o Presidente da República, em Belém, a criticar o PS e a citar Francisco Sá Carneiro: "Em primeiro lugar o país, depois o partido, só no fim as circunstâncias pessoais de cada um de nós."

"Legalidade" e "decência" do partido está em causa após adiamento de Congresso
O candidato à presidência do partido divulgou uma nota na rede social Facebook na qual afirma que "o que sucedeu nunca foi visto no CDS em 47 anos de história".

Conselho Nacional do CDS-PP aprova adiamento do congresso para depois das legislativas
O congresso tinha sido marcado em 10 de outubro, por decisão do Conselho Nacional, e foi agora adiado na sequência da crise política e da possível marcação de eleições legislativas antecipadas.

Noite agitada no CDS, a subida do PIB e outros destaques da manhã TSF
Estava marcada para esta sexta-feira, às 15h30, uma reunião, em Aveiro, entre os líderes centrista e social-democrata, mas a iniciativa que juntava Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos foi agora adiada.

Anacoreta rejeita legitimidade de decisões no CDS consoante sejam favoráveis ou não a alguém
O presidente do Conselho Nacional do CDS sustentou que as decisões do órgão são legítimas porque este "expressa a voz do partido" e "devem ser aceites, sejam favoráveis ou desfavoráveis a qualquer um dos lados".

Conselho Nacional do CDS para decidir sobre congresso realiza-se esta sexta
Ordem de trabalho tem dois pontos: "deliberação sobre a realização do XXIX Congresso Nacional" e "análise da situação política".
