Desfecho imprevisível no CDS: Nuno Melo, outros três candidatos e uma surpresa de última hora?À procura de um novo líder, capaz de unir os militantes e fazer o CDS regressar ao Parlamento, mais de mil centristas reúnem sábado e domingo no 29.º Congresso em Guimarães. Para já há quatro candidatos assumidos, entre os quais o eurodeputado Nuno Melo, mas entre os que estiveram com Francisco Rodrigues dos Santos, há quem procure um candidato surpresa.
CDS espera ser "a grande surpresa" e voltar a eleger deputados em Leiria e SantarémRodrigues dos Santos mostrou-se convicto de que o partido "vai surpreender" porque "está habituado a ressuscitar nas urnas".
Um "mandato a cumprir" e uma "esperança muito ténue". Diogo Feio não abandona CDSEm declarações à TSF, Diogo Feio diz não pretender, para já, abandonar o CDS-PP, nem o Conselho de Jurisdição, para o qual foi eleito. O centrista sugere que alguns militantes centrais para o partido possam fazer a ponte do diálogo entre os dois opositores que lutam pela liderança.
Líder do CDS anuncia Pedro Melo como novo vice-presidente do partidoFrancisco Rodrigues dos Santos afirmou que convidou para a sua direção "quadros novos mas também antigos", que premiou o "esforço dos dirigentes locais" e apostou "na diversidade".