Alto-comissário da ONU chocado com destruição na Ucrânia após visita de seis diasOs ucranianos estão a ajudar as autoridades do país na reconstrução das infraestruturas destruídas, mas Filippo Grandi pede aos doadores que continuem a entregar apoio.
Sem apoios a crise de deslocados será uma catástrofe, afirma ONUO Alto-Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, Filippo Grandi recorda que esta é a crise de refugiados "que mais rapidamente cresceu desde a Segunda Guerra Mundial".
Dez milhões de pessoas obrigadas a deixar as suas casas na UcrâniaA Unicef, agência das Nações Unidas para as crianças, disse que mais de 1,5 milhões de crianças estão entre os que fugiram para o exterior e alertou que os riscos de tráfico e exploração de seres humanos.
Um milhão de pessoas fugiram da Ucrânia na primeira semanaFilippo Grandi, Alto Comissário da ONU para os Refugiados, afirma que "para milhões de outros, dentro da Ucrânia, é hora das armas caírem para que a assistência humanitária os possa alcançar e salvar vidas".
Alto comissário da ONU visita Cabul para avaliar situação humanitáriaA ONU mostrou a sua preocupação com a violação dos direitos das mulheres e raparigas e chamou a atenção para a insegurança alimentar num país.