Caso Selminho. Defesa acusa MP de fazer "ataque indescritível à honra" de Rui MoreiraO procurador do Ministério Público Luís Carvalho pediu a condenação de Moreira a uma pena suspensa e a perda de mandato, considerando que o autarca beneficiou a imobiliária da família em prejuízo do município.
Rui Moreira diz que foi "incauto" assinar procuração por indicação de Azeredo LopesRui Moreira começou a ser julgado no Tribunal de São João Novo, no Porto, no processo Selminho, onde é acusado de prevaricação, por favorecer a imobiliária da família, da qual era sócio, em detrimento do município.
Vinte anos depois, o negócio de um terreno leva Rui Moreira ao banco dos réusAutarca do Porto pode perder o mandato no âmbito do julgamento quer procura descobrir se, no exercício das suas funções, beneficiou a imobiliária da família.
Juíza diz ser "solidamente previsível" que Rui Moreira seja condenadoJuíza Maria António Ribeiro invoca a "prova recolhida nos autos" e defende que o autarca "atuou em clara violação da lei", da qual tinha "plena consciência".