Dissidentes cubanos galardoados com Prémio Sakharov acusam UE de "abandono"Guillermo Fariñas e Berta Soler escreveram ao alto representante da União Europeia para a política externa e ao presidente do Parlamento Europeu para lembrar que o galardão "deve ser um compromisso de todas as partes para que nunca seja usado o silêncio diplomático face às violações dos direitos humanos e, ainda menos, face aos crimes de lesa humanidade".
Dissidente cubano Guillermo Fariñas detido três dias antes de manifestação da oposiçãoA detenção ocorreu horas antes de o Presidente cubano, Miguel Díaz-Canel, afirmar que os seus apoiantes estão "prontos para defender a revolução", face à manifestação planeada pela oposição para dia 15 de novembro.
"Se em Cuba faltam comida e medicamentos, não é por causa do bloqueio americano"Guillermo Fariñas é um dos mais conhecidos opositores cubanos. Já fez 26 greves de fome pela democracia na ilha. Entrevista com o Prémio Sakharov 2010 antes dos protestos marcados para dia 15.