


Interferência de Costa? Chega diz ser constrangedor PSD não perceber que é preciso inquérito parlamentar
André Ventura defende que este é o tempo "de agir" e não o de "continuar a fingir" que os partidos estão a tentar obter respostas.

Trabalhadores da Efacec cumprem nova greve para exigir intervenção do Governo na empresa
Funcionários exigem ao Governo a compra de matérias-primas e a demissão da administração e contestam a reprivatização da empresa.

Trabalhadores da Efacec em greve para exigir demissão da administração
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Norte considera que a "falta de dinheiro para pagar aos fornecedores e para comprar matérias-primas é uma situação recorrente na Efacec, que se vem arrastando há muito tempo, mas nos últimos meses agravou-se", levando à paragem de vários setores da empresa.

João Lourenço diz que regresso de ex-PR angolano é bom para o partido e para o país
Com congresso para escolher nova liderança para o partido marcado para dezembro, João Lourenço tem já pelo menos um rival, o militante António Venâncio que se apresentou como candidato na semana passada.

Arranca julgamento sobre despedimento coletivo de 21 trabalhadores da Efacec
Com início agendado para as 09h30 desta sexta-feira, o julgamento decorrerá no Juízo do Trabalho de Matosinhos, no Palácio da Justiça daquela cidade.

Governo seleciona DST e Sing para a terceira fase da reprivatização da Efacec
Executivo escolheu os dois investidores que apresentaram "propostas vinculativas" e que vão agora ser melhoradas e finalizadas.

Banco de Isabel dos Santos em Cabo Verde com prejuízos de 2,9 milhões de euros em 2020
O presidente do conselho de administração do BIC-CV considera que o ano passado, marcado pelo processo "Luanda Leaks", visando Isabel dos Santos e as suas empresas, "trouxe desafios de imensa importância".

UE tem sido "equívoca" em relação a Israel? Eis o que defendem os eurodeputados portugueses
Na véspera de uma reunião de emergência dos ministro dos Negócios Estrangeiros para discutir a escalada de violência no Médio Oriente, a TSF dá a conhecer as posições dos quatro eurodeputados em torno da celeuma e das respostas do Executivo comunitário.

Governo selecionou cinco propostas para a reprivatização da Efacec
Foram apresentadas dez propostas, mas cinco delas não cumpriam requisitos. Entre as que foram selecionadas, três são estrangeiras e duas são nacionais.

Football Leaks: informação passada por Rui Pinto sobre Luanda Leaks causou "tremor de terra"
Henri Thulliez, diretor da plataforma PPLAAF - da qual o advogado William Bourdon (que representou internacionalmente Rui Pinto) é o presidente -, disse que Bourdon teve acesso a um disco externo "com um volume considerável de informação sensível" sobre África.

"Espiões de aluguer": há cada vez mais agências de espionagem privadas
O jornalista e escritor norte-americano Barry Meier investigou sobre o tema no livro "Spooked".

Propostas para reprivatização da Efacec escolhidas "num dos próximos Conselhos de Ministros"
Pedro Siza Vieira disse que o Conselho de Ministros "é que tem de decidir em cima da proposta que veio da Parpública" e que será apreciada "numa das próximas reuniões".

Guterres "profundamente preocupado" com atuação de grupos extremistas
Secretário-geral da Organização das Nações Unidas frisou que "partilha a preocupação" de Carlos Zorrinho e Isabel Santos "quanto à situação de segurança em Cabo Delgado, que se agudizou nos últimos dias".

Isabel dos Santos: serviços secretos angolanos deram ficheiros do Luanda Leaks a Rui Pinto
Advogados de Isabel dos Santos citam gravações secretas em que o enteado do ex-presidente da Sonangol terá afirmado que "os documentos foram entregues pela nova administração angolana a um português".

Isabel dos Santos acusa Presidente angolano de "conspiração" para apreender ilegalmente os seus bens
Isabel dos Santos diz ter apresentado novas provas ao Tribunal Superior de Londres que demonstram que os ataques do Estado angolano "foram impulsionados não só por motivos políticos e financeiros, mas também como forma de distrair a opinião pública da corrupção e do suborno que assola o Governo de João Lourenço".
