


Casa arrumada na AR: BE e PCP com dois lugares na fila da frente
Os deputados estão a arrumar os cantos à nova Assembleia da República (AR) e definiram nesta quarta-feira, na conferência de líderes, os lugares que cada grupo parlamentar vai ocupar em plenário. As mudanças surgem apenas na primeira fila do lado esquerdo do hemiciclo.

Ferro, solidário com Edite Estrela, não se envolve com próxima Mesa do Parlamento
Na conferência de líderes parlamentares, o ainda presidente do Parlamento lamentou "vis ataques pessoais" à deputada. Chega quis solidariedade, IL quer mudar de lugar.

Do Chega ao PAN e Livre. Conheça os deputados eleitos pelos partidos mais pequenos
O Chega elegeu 12 deputados, enquanto a Iniciativa Liberal elegeu oito. Já o PEV e o CDS não conseguiram eleger nenhum. Na CDU, António Filipe e João Oliveira não foram eleitos e no Bloco de Esquerda, José Manuel Pureza também ficou de fora.

As faces de vencedores e derrotados das legislativas. Veja as imagens que ficam para a história
O Partido Socialista conquistou a maioria absoluta pela segunda vez, com 117 deputados. Já o PSD ficou em segundo lugar, com Rio a admitir que os resultados ficaram "substancialmente abaixo" das expectativas.

"PS pode contar com forte oposição da IL." Partido passa a 4.ª força no Parlamento
João Cotrim de Figueiredo afirma que a IL "é o único partido que pode cantar vitória", considerando que "é possível ganhar votos sem ser populista e sem ser extremista".

IL assinala grande probabilidade de uma "grande noite" para o liberalismo
Rodrigo Saraiva assinalou que apesar de muito iniciais, os resultados já permite afirmar que "Portugal está hoje mais liberal".

Cotrim de Figueiredo prevê "noite mais longa do que é habitual" e que nem tudo se saiba já neste dia 30
O líder da Iniciativa Liberal acredita que não serão conhecidas todas as conclusões destas legislativas antecipadas já esta noite, até porque os "círculos fora de Portugal poderão fazer a diferença para a maioria parlamentar".

PS e PSD fazem a tradicional descida do Chiado no último dia da campanha
António Costa termina a campanha num comício no Pavilhão Rosa Mota, no Porto. O Livre, Chega, PAN e CDS passam o último dia de campanha em Lisboa, enquanto o BE, IL e CDU escolheram a região do Porto.

Cotrim de Figueiredo diz que o D que distingue PSD do PS só existe com IL ao lado
O presidente da Iniciativa Liberal acusa o PS e António Costa de fazer uma "campanha ioiô" porque anda sempre a mudar de opinião, ora defende uma maioria absoluta, ora não defende, ora não fala com os parceiros da 'geringonça', ora já marca "reuniões de namoro" para 31 de janeiro.

A dois dias do fim da campanha, Costa e Rio apostam últimas fichas perto de casa
O secretário-geral do PS inicia o penúltimo dia de campanha com uma ação de contacto em Moscavide, que repete à tarde em Setúbal. Já o líder do PSD reservou a agenda para o Porto.

João Ferreira regressa à campanha e maioria dos partidos distribui-se pelo Norte e Centro
O dirigente comunista João Oliveira vai ser substituído na campanha eleitoral da CDU por João Ferreira, que de manhã vai fazer uma viagem de elétrico, em Lisboa, e à tarde visita as oficinas da CP, no Entrosamento.

Perto da reta final da campanha, maioria dos líderes no Norte e Rio desce até ao Alentejo
Quem também estará pelo Alentejo é o líder parlamentar do PCP, João Oliveira, que faz campanha pela CDU em Beja.

Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro marcam presença na campanha
Ministro das Infraestruturas e Habitação e cabeça de Lista do PS pelo círculo de Aveiro e o ex-deputado do PSD vão estar ao lado dos secretários-gerais dos respetivos partidos.

Aposta na região centro. Costa escolhe interior e Rio anda pelo litoral
No sexto dia de campanha, António Costa estará presente na Guarda e em Castelo Branco. Já Rui Rio passará pela Figueira da Foz e Coimbra.

Dia de reflexão e revisão do acordo ortográfico: sim ou não?
Se todos os partidos admitem a disponibilidade para uma revisão do acordo ortográfico, no que toca ao dia de reflexão antes das eleições, as opiniões já se encontram mais divididas.

Consenso sobre eutanásia. Líderes dos partidos rejeitam referendo
Os representantes do PS, Bloco de Esquerda, PCP, CDS, PAN, Iniciativa Liberal e Livre concordaram que um referendo à despenalização da eutanásia não deve estar na agenda.

Costa usa 'carta Marcelo' para pedir maioria absoluta e lembra "limites" de Soares a Cavaco
João Cotrim de Figueiredo fez a intervenção mais dura contra uma eventual maioria absoluta do PS, advertindo para uma "tomada de controlo do aparelho de Estado".

Líderes reencontram-se para debate nas rádios sem Rio e Ventura e depois retomam campanha
Rui Rio inicia em Bragança o quinto dia de campanha com uma ação de contacto com a população e comércio local, seguindo depois para uma ação semelhante em Vila Real. O debate, que será transmitido em simultâneo pela TSF, Antena 1 e Rádio Renascença, tem início marcado para as 09h00.
