


Líder do CDS critica "arranjinhos" entre PSD a PS e recusa voto útil
Rodrigues dos Santos defendeu que o CDS é "o único partido de direita que não quer arranjinhos com a esquerda nem com a extrema-esquerda" e "o único partido da direita que diz claramente que um voto no CDS é um voto contra o bloco central de interesses".

"O beneficiário líquido desta crise provocada à direita é o doutor António Costa"
Em declarações à TSF, João Gonçalves Pereira diz acreditar que o CDS-PP pode sofrer uma perda significativa de eleitores com a "golpada de secretaria e ato de cobardia", efetuados pela direção do partido para evitar o congresso. O centrista acredita que Costa será o mais beneficiado com as crises internas do PSD e do CDS.

"Legalidade" e "decência" do partido está em causa após adiamento de Congresso
O candidato à presidência do partido divulgou uma nota na rede social Facebook na qual afirma que "o que sucedeu nunca foi visto no CDS em 47 anos de história".

João Gonçalves Pereira diz que líder do CDS "está desnorteado e revela nervosismo"
Para o líder da distrital de Lisboa a liderança de Francisco Rodrigues dos Santos "é falhada".

Estalou o verniz no CDS: do "tom tasqueiro" ao "Calimero" e à "virgem ofendida"
Nuno Melo pediu eleições em igualdade de circunstâncias "porque não são eleições para Associação de Estudantes" e ironiza sobre postura de Rodrigues dos Santos: "Quero crer que CDS ainda não é uma espécie de igreja Maná". Mas foi com João Almeida que o Conselho Nacional ferveu com críticas de parte a parte.

Nuno Melo disputa liderança do CDS por "imperativo de consciência" e diz que é tempo de unir
O centrista vai apresentar, pelas 15h00, no Porto, a sua candidatura a presidente do CDS-PP.

Francisco Rodrigues dos Santos vai recandidatar-se à liderança do CDS
Francisco Rodrigues dos Santos pediu ao conselho nacional do CDS para marcar uma reunião para analisar os resultados eleitorais.

Apoio a Nuno Melo. "Quando o CDS tem 1,4% e temos um Chega com 4,1%, isso merece reflexão"
João Gonçalves Pereira denuncia "tentativa de impor uma lei da rolha" dentro do CDS, para não se debaterem os resultados autárquicos. O centrista assegura que apoiará Nuno Melo se o eurodeputado optar por se candidatar à liderança do partido.

"Informei o presidente do partido por carta." Ana Rita Bessa esclarece pedido de renúncia
A centrista Ana Rita Bessa revela na TSF que não obteve resposta pessoal por parte Francisco Rodrigues dos Santos relativamente à sua renúncia, apenas através da entrevista do presidente do partido ao semanário Expresso.

Sebastião Bugalho renuncia a substituir Ana Rita Bessa no grupo parlamentar do CDS
Perante a recusa de Sebastião Bugalho, o próximo nome na lista do CDS para assumir o lugar é Diogo Moura, que nas eleições autárquicas de domingo foi eleito vereador para a Câmara de Lisboa.

Sebastião Bugalho substitui Ana Rita Bessa no grupo parlamentar do CDS
Presidente do grupo, Telmo Correia, realça que este é um sinal de que não há "pessoas agarradas ao lugar".

CDS nega eventual fusão com PSD e acusa direção de Cristas de contribuir para ascensão do Chega
Pedro Melo atribui a responsabilidade pelo crescimento do partido de André Ventura ao "discurso frouxo" da anterior direção, da qual Adolfo Mesquita Nunes fazia parte.

CDS deve fazer reflexão interna após autárquicas. "Fusão com o PSD é um enorme erro"
João Gonçalves Pereira e Adolfo Mesquita Nunes defendem que o CDS-PP desiludiu nas câmaras onde concorreu sozinho e apenas teve melhores resultados nos locais onde se coligou para o PSD. É, por isso, momento para clarificar a estratégia, consideram os centristas.

Moedas apresenta "lista de excelência" que diz capaz de retirar Medina do poder
Candidato autárquico rejeita desconfortos ou divisões no seio da lista, que garante ter sido discutida e falada com os partidos, e que inclui escolhas do próprio.

Decisão do CDS em Lisboa "fala por si". Gonçalves Pereira promete resposta
João Gonçalves Pereira ficou fora da lista à capital, apesar de o nome ter sido aprovado pelas estruturas locais. A decisão está a dividir o CDS.

"CDS está a sanear os seus melhores." Mesquita Nunes junta-se a críticas ao partido
Escolha de Filipe Anacoreta Correia, em vez de João Gonçalves Pereira, para número dois da lista à Câmara de Lisboa está a gerar uma guerra interna no CDS.

Guerra interna. Corrida à Câmara de Lisboa divide CDS
A escolha de Filipe Anacoreta Correia para a lista liderada por Carlos Moedas está a provocar uma guerra interna que já levou a uma demissão no partido.

Nuno Melo acusa direção do CDS de "entrincheiramento" e "atacar os seus"
Nas jornadas parlamentares do CDS-PP, o eurodeputado centrista defendeu que o esforço de agregar um partido tem de partir "do topo".
