EUA ainda é primeira potência do atletismo, mas com domínio contestadoPor pontos, os Estados Unidos caem de 310 para 263 pontos, o Quénia de 131 para 104 e a Jamaica mantém os 106 pontos de há cinco anos. Continuam como os 'três grandes', num panorama dividido como nunca.
Os eleitos do Olimpo. Balanço do atletismo português em Tóquio 2020 "é algo de extraordinário"Esta é a melhor missão olímpica de sempre para Portugal, de acordo com a Federação Portuguesa de Atletismo. Depois da maratona olímpica feminina, o atletismo já fez as malas para abandonar Tóquio.
João Vieira diz que usou todas as forças e tem Paris 2024 no horizonte"Aos 45 anos, estar nos Jogos Olímpicos e ter conseguido o quinto lugar nos 50km marcha é estar no topo da carreira", diz João Vieira à TSF.
Testes à imunidade em lares, regras para fumadores e outros destaques da manhã TSFAproveite a pausa da hora de almoço para conhecer os temas que marcaram a manhã informativa da TSF.
João Vieira chega ao "topo da carreira" com quinto lugar nos 50 km marchaJoão Vieira chegou a Tóquio2020 como vice-campeão do mundo da distância, tendo terminado a prova em 03:51.28 horas, o seu melhor registo da temporada.
Jogos Olímpicos: as maiores esperanças dos portuguesesOs Jogos Olímpicos arrancam esta sexta-feira e há vários atletas portugueses que carregam esperanças dos portugueses de trazer medalhas de Tóquio para Portugal.
Nelson Évora entre os sete portugueses apurados pelo ranking para Tóquio 2020Além do campeão olímpico em 2008, também Tiago Pereira, Salomé Afonso, Marta Pen, Carlos Nascimento, Irina Rodrigues e Ricardo dos Santos asseguraram um lugar.
Lorene Bazolo com recorde nacional e mínimos nos 100 metros nos Jogos OlímpicosA velocista do Sporting bateu o recorde nacional que tinha estabelecido anteriormente.