


Juiz Carlos Alexandre aceita imóveis de familiares como caução de Berardo
O empresário está indiciado de oito crimes de burla qualificada, branqueamento de capitais, fraude fiscal qualificada, dois crimes de abuso de confiança qualificada e um crime de descaminho.

Berardo apresentou a juiz proposta de pagamento de caução de 5 milhões de euros
Cabe agora ao juiz de instrução Carlos Alexandre aceitar ou não.

Ordem dos Advogados repudia "espetáculo público" de detenções
A Ordem dos Advogados questiona a justificação para as detenções, defendendo que quando está "em causa um simples interrogatório perante um juiz de instrução, dever-se-ia simplesmente convocar as pessoas indiciadas para esse interrogatório".

Comissão de inquérito ao Novo Banco expôs negócios de Luís Filipe Vieira
Presidente do Benfica foi um dos quatro detidos numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado e algumas sociedades.

Caução de cinco milhões para Berardo, Cabrita não se demite e outros destaques TSF
Em entrevista à TSF, o ministro dos Negócios Estrangeiros diz que não vai sair do Governo e deixa uma mensagem: "Aos amigos, contem comigo, aos adversários, tenham paciência".

"Justiça não é só prender pessoas." Advogado de Berardo elogia Ministério Público
Paulo Saragoça da Matta considera que as medidas de coação pedidas pelos magistrados foram "lógicas".

Caução de Berardo? "Até pode ser a Santa Casa da Misericórdia a fazer o pagamento"
Juiz Carlos Alexandre aplicou uma caução de cinco milhões de euros a Joe Berardo, que deve ser paga em 20 dias.

Berardo com caução de cinco milhões de euros e proibido de sair do país
O juiz Carlos Alexandre decidiu aplicar a medida que tinha sido pedida pelo Ministério Público. Empresário está impedido de sair do país e de contactar com o advogado.

Terminou interrogatório a Berardo. Medidas de coação conhecidas na sexta-feira
O empresário Joe Berardo e André Luiz Gomes estão indiciados por burla qualificada, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsidade informática, falsificação, abuso de confiança e descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público.

Advogado de Joe Berardo mantém incógnita sobre Berardo depor ao juiz Carlos Alexandre
Quanto à possibilidade de Joe Berardo, na qualidade de arguido, optar por prestar declarações ao juiz Carlos Alexandre ou remeter-se ao silêncio (uma prerrogativa dos arguidos), o advogado limitou-se a dizer "não sei".

Processo que envolve Joe Berardo conta com 11 arguidos
Vários órgãos de comunicação social avançaram desde terça-feira que um dos arguidos é o ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos Carlos Santos Ferreira, informação não confirmada oficialmente.

A pandemia suspendeu o processo que pode vir a retirar condecorações a Berardo
Marcelo Rebelo de Sousa respondeu que não comenta processos judiciais em curso, mas destacou o papel da comissão parlamentar de inquérito.

Berardo inquirido esta quarta-feira em processo da CGD ligado a burla, fraude e branqueamento
Ainda não se sabe se Joe Berardo pretende, como arguido, prestar declarações ao juiz Carlos Alexandre ou remeter-se ao silêncio.

Ex-administradores de bancos constituídos arguidos no processo de Joe Berardo
Carlos Santos Ferreira, antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos e do BCP, é um dos visados. Em causa estão crimes de administração danosa.

Berardo vai ser inquirido na quarta-feira. Advogado diz desconhecer factos da investigação
Saragoça da Matta referiu "não saber o que está nesta investigação", confirmou que na "quarta-feira haverá tomada de declarações em sede de interrogatório judicial". Joe Berardo ainda não decidiu se vai prestar declarações ao juiz Carlos Alexandre ou remeter-se ao silêncio.

PS diz que detenção de Berardo prova que "inquéritos parlamentares servem o interesse público"
João Paulo Correia salienta que muito do que se ficou a "saber sobre Joe Berardo e os seus negócios foi através do inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos".

Detenção de Joe Berardo "não significa condenação"
Jerónimo de Sousa quer que o processo que envolve o empresário Joe Berardo consiga um apuramento da verdade e das responsabilidades.

"Berardo não terá feito nada sozinho." PSD quer que processo mostre ligação entre poderes
O deputado Duarte Marques salienta também o protagonismo da Assembleia da República no esclarecimento do caso durante a comissão de inquérito.
