A música de Zeca Afonso está mais dinâmicaA reedição dos discos de José Afonso entra na segunda fase, com Cantigas do Maio. O editor explica, na TSF, o trabalho de recuperação que está a ser feito.
Empresa alega que reedições de José Afonso são ilegais, família garante deter direitosPedro Afonso, filho do músico, afirmou que "a família é detentora dos direitos sobre estas obras, assegurando que estão agora a ser tratadas, editadas e divulgadas".
Grândola, Vila Morena: "Tenho muito respeito com o que significa para Portugal"Honrada e consciente da importância para Portugal, Cecilia Krull canta a canção de Zeca Afonso para a mais recente temporada da Casa de Papel. A música da revolução portuguesa ganha alcance global.
"Não é só o hip hop que é um meio misógino e machista, é a nossa cultura"Ana sabe que nem todas as ideias, palavras - como Ana - ou conceitos podem ler-se da mesma forma de trás para a frente, de frente para trás. A ideia que inicia Capicua terá semente na herança da liberdade, quando Ana Matos Fernandes ouvia Abril, pelas vozes de José Afonso, José Mário Branco e Sérgio Godinho. No princípio, era, por isso, o ativismo antirracista, feminista e pela igualdade, anterior ao rap e à formação em Sociologia. Capicua fala à TSF de uma construção que não tinha meios de precipitar-se em sentido inverso: tudo no seu caminho teve razão de ser.
Álbuns de José Afonso lançados entre 1968 e 1981 vão ser reeditadosA decisão surgiu um ano depois de o parlamento ter aprovado um projeto de resolução do PCP que recomendava ao Governo a classificação da obra de José Afonso como de interesse nacional.