"Se plano não for aprovado, a TAP vai fechar" e país perderá centralidadeMinistro das Infraestruturas e Habitação voltou a manifestar confiança de que o plano esteja aprovado até ao final do ano.
Sindicato interpõe providência cautelar para suspender despedimento coletivo da TAPCompanhia aérea portuguesa iniciou a 26 de julho um processo de despedimento coletivo de 124 trabalhadores.
Sindicatos da TAP tentam travar despedimento coletivo nos tribunaisNuma conferência de imprensa conjunta, os sindicatos afirmaram que este despedimento é ilegal e que é preciso agir para salvar a TAP.
Sitava diz que despedimento coletivo na TAP "não se justifica" e é "desumano"O secretário-geral do Sitava refere que o sindicato vai recorrer a "todas as medidas possíveis para levar a empresa a reconsiderar este processo".
Governo garantiu à Sitava que não vão existir despedimentos na GroundforceTrabalhadores preferiam outra solução, mas consideram que, tendo em conta o comportamento do sócio maioritário nos últimos meses, este pode ser o melhor caminho para garantir o futuro da empresa.
Empréstimo não chega. Trabalhadores da Groundforce esperam novidades do Governo ainda hojeEugénia Varzielas, da comissão de trabalhadores da Groundforce, espera que o Governo esteja prestes a anunciar uma solução.
Acordo com Groundforce falha por acionista maioritário ter ações penhoradasA TSF confirmou que a Groundforce não pode entregar as ações do acionista privado à TAP como garantia para um financiamento de emergência porque elas já estão penhoradas por via de um outro empréstimo.
Impasses nas negociações da TAP são normais. Trabalhadores querem que "sacrifícios" acabem em 2025Os sindicatos envolvidos nas negociações de alterações laborais para reestruturar a TAP compreendem o impasse de muitos trabalhadores e exortam o Governo a acabar com os "sacrifícios" no prazo estipulado.