


Gouveia e Melo abre porta de Belém, Pinho "não tem seis milhões" e outros destaques TSF
O vice-almirante quis manter o cargo de coordenador da task force da vacinação longe da política, mas esta quarta-feira o discurso mudou.

MP já propôs medidas de coação de comandos suspeitos de tráfico de diamantes
Entre os arguidos que foram detidos na segunda-feira pela Polícia Judiciária estão militares, ex-militares, nomeadamente Comandos, um agente da PSP - do comando metropolitano de Lisboa -, um guarda da GNR em formação e um advogado.

Juiz pede que PGR investigue Bolsonaro por notícia falsa sobre vacina e SIDA
Deputados de partidos da esquerda brasileira pedem que Bolsonaro seja condenado pela prática de infração de medida sanitária preventiva e perigo para a vida de outrem.

Bolsonaro recua e atribui ameaças que fez ao judiciário ao "calor do momento"
O recuo de Bolsonaro ocorreu apenas algumas horas depois de se ter reunido com o ex-Presidente do Brasil Michel Temer, em Brasília, onde debateram a crise institucional entre os poderes.

Bolsonaro incluído em investigação a alegações de fraude eleitoral no Brasil
Presidente brasileiro ameaçou não realizar as presidenciais do próximo ano se não forem aprovadas alterações ao sistema de urnas eletrónicas.

BE quer mudança política para evitar novo escândalo imobiliário em 10 anos
Catarina Martins enfatiza que é fundamental "que todas consequências sejam retiradas, a todos os níveis, e o Banco de Portugal, seguramente, tem de reavaliar as suas decisões".

"Benfica está em primeiro lugar." Luís Filipe Vieira suspende funções com "efeitos imediatos"
Em comunicado, Luís Filipe Vieira anuncia que suspende todas as funções no Benfica, após ter sido detido no âmbito do processo Cartão Vermelho.

Vieira já não é ouvido esta quinta-feira pelo juiz Carlos Alexandre
Líder encarnado vai voltar às instalações da PSP em Moscavide, onde já tinha passado esta noite.

Concluídas buscas da operação "Cartão Vermelho" que envolve Luís Filipe Vieira
O coordenador da investigação admite sentir-se "bastante satisfeito" com o trabalho realizado.

Caução de cinco milhões para Berardo, Cabrita não se demite e outros destaques TSF
Em entrevista à TSF, o ministro dos Negócios Estrangeiros diz que não vai sair do Governo e deixa uma mensagem: "Aos amigos, contem comigo, aos adversários, tenham paciência".

Terminou interrogatório a Berardo. Medidas de coação conhecidas na sexta-feira
O empresário Joe Berardo e André Luiz Gomes estão indiciados por burla qualificada, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsidade informática, falsificação, abuso de confiança e descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público.

Advogado de Joe Berardo mantém incógnita sobre Berardo depor ao juiz Carlos Alexandre
Quanto à possibilidade de Joe Berardo, na qualidade de arguido, optar por prestar declarações ao juiz Carlos Alexandre ou remeter-se ao silêncio (uma prerrogativa dos arguidos), o advogado limitou-se a dizer "não sei".

Berardo inquirido esta quarta-feira em processo da CGD ligado a burla, fraude e branqueamento
Ainda não se sabe se Joe Berardo pretende, como arguido, prestar declarações ao juiz Carlos Alexandre ou remeter-se ao silêncio.

PS diz que detenção de Berardo prova que "inquéritos parlamentares servem o interesse público"
João Paulo Correia salienta que muito do que se ficou a "saber sobre Joe Berardo e os seus negócios foi através do inquérito parlamentar à Caixa Geral de Depósitos".

Ricardo Salgado começa a ser julgado por abuso de confiança
O ex-presidente do Banco Espírito Santo será julgado por um coletivo do Juízo Criminal de Lisboa presidido pelo juiz Francisco Henriques.

Juiz Ivo Rosa recusa recursos de Sócrates e Carlos Santos Silva
O sorteio do coletivo de juízes que irá julgar o ex-primeiro-ministro e o empresário deverá acontecer nos próximos dias no Juízo Central Criminal de Lisboa.

Operação Marquês: Ricardo Salgado começa a ser julgado esta segunda-feira
O ex-banqueiro não será julgado por crime de corrupção ativa de titular de cargo político, neste caso alegados pagamentos ao antigo primeiro-ministro José Sócrates. Responderá por três crimes de abuso de confiança.

Ministério Público pede nulidade da decisão de Ivo Rosa
Procuradores consideram que na pronúncia "houve alteração substancial dos factos".
