OMS diz que "o medicamento de que a Ucrânia precisa é a paz"Neste Dia Mundial da Saúde, Hans Kluge, diretor Regional da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a Europa, expressou-se sobre a situação da saúde na Ucrânia e o apoio da OMS ao sistema de saúde ucraniano. A OMS reforça que vai apoiar a Ucrânia no curto e longo prazo. OMS revela que 80 mil bebés vão nascer, nos próximos 3 meses, com falta de apoio pré e pós-natal.
"Uma trégua que pode trazer paz." OMS diz que Europa está perto de controlar pandemiaA Organização Mundial da Saúde alerta, no entanto, para a importância de "consolidar e preservar a imunidade mantendo a vacinação e os reforços".
Faixa mais afetada pela Covid é dos 5 aos 14. OMS Europa apela a uma melhor proteção das criançasO diretor da OMS Europa defende a necessidade de promover a vacinação e aplicar medidas como o uso de máscaras, a ventilação de espaços fechados e a testagem.
Contágios "preocupantes" na Europa. Até fevereiro podem morrer 500 mil pessoasAté fevereiro, meio milhão de pessoas poderão ter morrido com Covid-19 na Europa e na Ásia Central, alerta a OMS.
OMS insiste em manter escolas abertas na Europa apesar do aumento de infeçõesA OMS sublinha que as escolas devem ser "o último local a fechar as portas e as primeiras a reabri-las" e que interromper a sua atividade deve ser "o último recurso".
ONU defende que professores devem estar no grupo prioritário de vacinaçãoOs diretores europeus da OMS e da Unicef defendem que professores e funcionários das escolas devem ser um "grupo-alvo dos planos nacionais de vacinação".
OMS recomenda testes nas escolas para evitar encerramento durante nova vagaA OMS considera agora que as despistagens podem ser recomendadas mesmo na ausência de sintomas entre os alunos, professores e restantes funcionários.
OMS alerta: Se não mantivermos a disciplina, haverá uma nova vaga de Covid-19 na EuropaUm relatório do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças estimou que a variante Delta, mais contagiosa, poderá ser responsável por 90% dos novos casos na UE até ao final de agosto.