Pichardo vence triplo salto na final da Liga DiamanteSalto de 17,70 metros garantiu a vitória do recém-campeão olímpico.
EUA ainda é primeira potência do atletismo, mas com domínio contestadoPor pontos, os Estados Unidos caem de 310 para 263 pontos, o Quénia de 131 para 104 e a Jamaica mantém os 106 pontos de há cinco anos. Continuam como os 'três grandes', num panorama dividido como nunca.
De amadora na Bobadela a destaque em Tóquio. A história de superação de Liliana CáA atleta olímpica Liliana Cá competiu nos Jogos Olímpicos de Tóquio e ficou em quinto lugar no lançamento do disco. O presidente do clube de Liliana, a Associação Desportiva Novas Luzes, mostra-se orgulhoso da prestação da atleta nas olimpiadas. É "missão cumprida".
Queda durante a final deixou Liliana Cá "insegura e com muitas dores"Atleta de 34 anos conseguiu o melhor resultado de sempre de uma portuguesa com o quinto lugar alcançado em Tóquio.
Liliana Cá fica em 5.º lugar na final do lançamento do discoÉ o melhor resultado de sempre de uma portuguesa no lançamento do disco em Jogos Olímpicos.
Liliana Cá qualifica-se para a final do lançamento do disco em TóquioLançadora do Barreiro conseguiu 62,85 metros no segundo ensaio do concurso.
Nelson Évora entre os sete portugueses apurados pelo ranking para Tóquio 2020Além do campeão olímpico em 2008, também Tiago Pereira, Salomé Afonso, Marta Pen, Carlos Nascimento, Irina Rodrigues e Ricardo dos Santos asseguraram um lugar.
Lorene Bazolo com recorde nacional e mínimos nos 100 metros nos Jogos OlímpicosA velocista do Sporting bateu o recorde nacional que tinha estabelecido anteriormente.
Liliana Cá apurada para Tóquio no lançamento do discoAtleta ficou a 30 centímetros do recorde de Portugal, conseguido em 1988 por Teresa Machado.