PCP pede ao Governo medidas para que ninguém fique impedido de votarJerónimo de Sousa defende que as possíveis ações não podem ser tomadas "em cima do dia 30 de janeiro".
Associações de Praças e Sargentos falam em "partidarização" e "prenda" do GovernoAlém das associações, também PCP, BE e CDS falaram no Fórum TSF e levantam dúvidas quanto ao processo de nomeação de Gouveia e Melo como chefe do Estado-Maior da Armada.
Como foi feita, a exoneração do chefe da Armada "fragiliza o Estado democrático e a instituição militar"Almirante Melo Gomes crítica a forma como o Governo geriu a pretensão de substituir o atual CEMA. Em entrevista à TSF e ao DN, o militar recorda que se a crise não for bem explicada, pode estar em causa o regular funcionamento das instituições.
"Finalmente acordaram." Sargentos esperam que críticas do "Grupo dos 28" ajudem à discussãoContactado pela TSF, o gabinete do ministro da Defesa diz que não vai comentar a carta dos ex-chefes militares, e lembra que Gomes Cravinho vai estar no Parlamento na próxima terça-feira, quando forem discutidas as alterações à lei de defesa nacional.