


Rússia suspensa do Conselho de Direitos Humanos da ONU
Houve 93 votos a favor, 24 contra e 58 abstenções entre os 193 Estados-membros.

Ataque a civis em Bucha. Biden reage e diz que Putin deve ser julgado por crimes de guerra
O Presidente norte-americano volta a dizer que Putin "é um criminoso de guerra".

ONU pede "corredores seguros" para ajuda humanitária em zonas de combate
Os civis em várias zonas da Ucrânia "precisam desesperadamente de ajuda, especialmente suplementos médicos que salvam vidas", de acordo com o subsecretário-geral das Nações Unidas para Assuntos Humanitários e Coordenação de Operações de Emergência.

Porto de Mariupol sob bloqueio e ataque russo há cinco dias
"A nossa prioridade é conseguir um cessar-fogo para que possamos restabelecer as infraestruturas vitais", explica o presidente da câmara da cidade.

Guterres apela a Putin que retire tropas "em nome da Humanidade"
O secretário-geral da ONU afirma que esta "poderá ser a pior guerra desde o início do século, com consequências não só devastadoras para a Ucrânia, não só trágicas para a Federação Russa, mas com um impacto que nem sequer podemos prever em relação às consequências para a economia global".

Rússia nega ter enviado resposta por escrito a propostas dos EUA
Diplomata apontou que o ministro dos Negócios Estrangeiros russo enviou uma mensagem ao seu homólogo norte-americano e a outros colegas ocidentais sobre "o princípio da indivisibilidade da segurança".

Biden disposto a continuar diálogo mas avisa Rússia de "consequências" de ataque
O presidente norte-americano defende que Washington esclareceu as implicações desta ameaça "não só para a Ucrânia, mas para os princípios fundamentais da Carta das Nações Unidas e da ordem internacional moderna".

Moscovo acusa Washington de "ter colocado puros nazis no poder" em Kiev
O embaixador da Rússia nas Nações Unidas acusou Washington de tentar "criar histeria" e "enganar a comunidade internacional" com "acusações infundadas".

EUA querem acreditar na Rússia mas alertam que indícios apontam uma invasão da Ucrânia
De acordo com a diplomacia norte-americana, os Estados Unidos e os aliados continuam a preparar-se e a planear uma resposta caso Moscovo "tome alguma medida contra a Ucrânia".
