"Contorcionismo lamentável." Defesa de Louçã ataca recurso de vice do ChegaVice-presidente do Chega condenado por publicar mentiras sobre Francisco Louçã recorreu para Tribunal da Relação argumentando com tempos verbais e desqualificando testemunhas. Contra-alegações da defesa de Louçã evocam "exercício de contorcionismo lamentável e de negação das evidências".
Vice do Chega condenado por mentir sobre LouçãJustiça definiu que declarações de Pedro Frazão no Twitter são ilícitas e são "ofensivas do direito à honra" de Francisco Louçã. Vice do Chega condenado a publicar desmentido, mas diz que vai recorrer da decisão.
"Costa não perdoou ao país" por falta de maioria absoluta. "A partir daí, procurou sempre drama"Em entrevista à TSF, o conselheiro de Estado Francisco Louçã acusa António Costa de estar "zangado" com a falta de maioria absoluta e de desencadear uma crise política "artificial" para originar eleições antecipadas.
Louçã diz que proposta de OE do Governo tem "boas ideias" e "ideias que faltam"Antigo líder do BE considerou "normal" e positivo o desdobramento dos escalões do IRS.
"O homem que inventou a frase '25 de Abril sempre' merece ser o 25 de Abril""Foi ele que me disse: eu vou ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa, e penso que seria excelente se conseguíssemos um entendimento entre o PCP e o PS." Carlos Brito, antigo dirigente do PCP, não esquece a aproximação que Jorge Sampaio promoveu numa candidatura inédita à Câmara de Lisboa. Não foi nada fácil vencer os preconceitos dentro do Partido Comunista, admite, mas Jorge Sampaio foi o símbolo do "aplanar das dificuldades". Por esse e outros motivos, o antigo dirigente comunista caracteriza o antigo autarca e Presidente da República como "uma das maiores figuras da nossa democracia ", manifestando, por isso, um "profundíssimo desgosto" pela sua morte.
"Somos uma espécie perigosa." Louçã quer "abrir portas e horizontes" com novo livroEm entrevista à TSF, referindo os exemplos da China, Índia, Brasil e Estados Unidos, Francisco Louçã considera que "podem representar, neste contexto, a emergência de novas formas de política".