


Mulheres padres: "Será quando Deus quiser"
D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa, está esta semana Em Alta Voz, programa da TSF e do Diário de Notícias. O Bispo admite que a Igreja há muito deveria ter dado mais atenção às denúncias de abusos sexuais, não acredita que o fim do celibato acabe com a crise de vocações, avisa que o Estado nem sempre tem apoiado como devia as instituições da igreja que apoiam os mais desfavorecidos e, sobre a possibilidade de as mulheres virem a ser ordenadas sacerdotes, responde: "Será quando Deus quiser."

Terceira dose da vacina contra a Covid. Maiores de 80 anos chamados a partir de 5.ª feira
Já passaram 14 dias desde as primeiras doses da vacina da gripe para as pessoas em lares e, por isso, a terceira dose da vacinação contra a Covid arranca esta segunda-feira nesses locais. Na quinta-feira, é a vez das pessoas com 80 ou mais anos de idade.

"Talvez não seja necessária, vamos ver se é." Teste de imunidade em lares em vez de 3.ª dose é "acertado"
O presidente da União das Misericórdias Portuguesas remete para o "plano da razoabilidade" a iniciativa do Governo de promover um teste de imunidade em vários lares, num momento em que "ainda falta vacinar tanta gente".

"Taxa de letalidade nos idosos tem vindo a aumentar nos últimos dois meses e já está nos 13%"
O bastonário da Ordem dos Médicos defende que é "fundamental fazer testes rápidos de antigénio regulares a quem trabalha nos lares para perceber quem está infetado".

Task force afasta terceira dose por não haver "evidência científica" da necessidade
O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo apontou a necessidade de se "esperar pela evidência científica" para se tomar uma decisão.

Testes à imunidade em lares, regras para fumadores e outros destaques da manhã TSF
Aproveite a pausa da hora de almoço para conhecer os temas que marcaram a manhã informativa da TSF.

Misericórdias defendem testes à imunidade a utentes dos lares
Manuel Lemos sugere ainda que se comece a avaliar a necessidade de uma terceira dose da vacina, como já foi decidido em alguns países.

Misericórdias pedem explicações à DGS sobre lares ainda sem vacinação
O presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, refere que fechar os lares, nesta altura, é "um passo prematuro", mas diz que não foi apanhado de surpresa com o regresso dos surtos de Covid-19 aos lares.
