


"O homem que inventou a frase '25 de Abril sempre' merece ser o 25 de Abril"
"Foi ele que me disse: eu vou ser candidato à Câmara Municipal de Lisboa, e penso que seria excelente se conseguíssemos um entendimento entre o PCP e o PS." Carlos Brito, antigo dirigente do PCP, não esquece a aproximação que Jorge Sampaio promoveu numa candidatura inédita à Câmara de Lisboa. Não foi nada fácil vencer os preconceitos dentro do Partido Comunista, admite, mas Jorge Sampaio foi o símbolo do "aplanar das dificuldades". Por esse e outros motivos, o antigo dirigente comunista caracteriza o antigo autarca e Presidente da República como "uma das maiores figuras da nossa democracia ", manifestando, por isso, um "profundíssimo desgosto" pela sua morte.

"Não permitiremos novos alojamentos locais em Lisboa"
Fim de novos alojamentos locais em toda a cidade, e creches gratuitas também nos setores privado e social. Em entrevista à TSF e ao DN, o presidente recandidato garante ainda que, se não tiver maioria absoluta, só depois das eleições decidirá com quem vai conversar à esquerda.

Europa a caminho de uma nova vaga, médicos de família a fazer partos e outros destaques TSF
Para ler ao meio-dia, tem também recomendações da task force sobre a conciliação de férias com a vacinação, uma ação popular que exige a suspensão da cobrança de portagens na A23, A24 e A25, uma entrevista com o diretor do Planetary Habitability Laboratory sobre a possibilidade de encontrar vida noutros planetas, e um museu que é uma homenagem a Salgueiro Maia, na terra das suas raízes.

"Mais vale tarde do que nunca." Marcelo diz que homenagem a Salgueiro Maia é "reparação histórica"
"Mais vale tarde do que nunca." É desta forma que Marcelo Rebelo de Sousa vê a homenagem, de Castelo de Vide, a Salgueiro Maia. No dia em que o Presidente da República inaugura o museu que vai acolher o espólio do Capitão de Abril, esteve à conversa com a TSF.

Casa da Cidadania Salgueiro Maia é inaugurada quinta-feira em Castelo de Vide
O espaço museológico exibe também o uniforme e o "quico" militar que Salgueiro Maia envergava no dia 25 de Abril de 1974.

Associação Académica de Coimbra em protesto contra marcha do Chega
Rostos de Óscar Carmona, Salazar, Marcelo Caetano e Américo Tomás estão afixados com a seguinte inscrição: "São estes os portugueses de bem?".

Após um ano sem desfile no 25 Abril, este ano a Avenida da Liberdade terá dois
Comissão organizadora decidiu abrir o desfile do 25 de Abril a todas as entidades os que cumpram regras sanitárias, mas a Iniciativa Liberal decidiu manter um evento próprio.

25 de Abril: Eanes será o único ex-Presidente na AR. Cavaco repete ausência
Jorge Sampaio vai falhar a cerimónia por "motivos de saúde". Cavaco Silva diz continuar "a respeitar as regras sanitárias devido à pandemia".
