


Pichardo conquista medalha de prata nos mundiais de atletismo
O atleta português estabeleceu o novo recorde nacional (17,46) nos campeonatos do mundo de atletismo em pista coberta, em Belgrado, na Sérvia.

Pichardo assume rivalidade com Évora enquanto competirem
O triplista do Benfica naturalizou-se português em 2018, estabelecendo em 17,95 o recorde nacional, superando os 17,74 que valeram em 2007 a Évora o cetro mundial, um título que ainda falha a Pichardo.

País "só tem de estar grato por um atleta de tão elevado talento ter escolhido Portugal para viver"
O presidente do Comité Olímpico de Portugal considerou, sobre a polémica quanto a Pichardo, que "as coisas tiveram a dimensão que tiveram" porque "houve uma medalha de ouro" e "uma naturalização feita em condições que são conhecidas", depois de "um conflito relativamente a uma mobilidade associativa".

Pedro Pichardo é o porta-estandarte na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos
Pichardo levará a bandeira que, na cerimónia de abertura, foi transportada por Nelson Évora, também campeão olímpico no triplo salto, em Pequim 2008, e pela judoca Telma Monteiro, bronze no Rio 2016.

"É uma grande honra." Marcelo saúda Pichardo por "excecionalíssima prova"
Em entrevista à TSF, o Presidente da República considera que Pichardo honra o país em duplo sentido: pelo "campeoníssimo que é e por este triunfo ser do que há de melhor em Portugal há séculos".

Brandão Rodrigues felicita colosso Pichardo por fazer ouvir 'A Portuguesa' em Tóquio
O ministro da Educação enalteceu o desempenho de Pedro Pablo Pichardo e realçou que "cada um dos portugueses que teve oportunidade de ver o Pedro Pablo Pichardo saltar sentiu-se também a saltar com este fantástico triplista".

Nelson Évora felicita Pichardo pela quarta medalha portuguesa
Pichardo assegurou a primeira medalha de ouro para Portugal em Tóquio 2020, depois da de prata de Patrícia Mamona na prova feminina do triplo salto e das de bronze do judoca Jorge Fonseca e do canoísta Fernando Pimenta.

Autoagendamento só para 16 e 17 anos, Pimenta de bronze e outros destaques TSF
Para ler ao meio-dia, também a disponibilização da vacinação em "Casa Aberta" para maiores de 30 anos, a qualificação de Pichardo para a final de triplo salto, a despedida de Nelson Évora dos Jogos Olímpicos e a medalha de bronze para Simone Biles.

Pichardo na final, Évora e Pereira ficam pelas qualificações no triplo salto
Pichardo foi um dos cinco apurados diretamente para a final, com saltos iguais ou acima de 17,05 metros, ao conseguir, na segunda tentativa 17,71, que lhe valeram a liderança até ao final.

Tiago Pereira queria dar mais e lutar pelo bronze no triplo salto
Tiago Pereira estreou-se em Jogos Olímpicos com o 16.º lugar na qualificação, com 16,71 metros, obtidos no segundo salto, depois de ter iniciado o concurso com 16,62 e encerrado com 15,79.

Nelson Évora sai triste e sentido com lesão na despedida olímpica
O já campeão olímpico em 2008 foi operado ao joelho esquerdo há três meses. Nelson Évora não foi além de 15,39 e dois saltos nulos, falhando a qualificação para a final.

"O apoio dos portugueses foi fenomenal, estou muito emocionada"
Patrícia Mamona já reagiu à conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Nelson Évora revela operação ao menisco feita em março
Atleta do triplo salto que aos 37 anos entra em prova na terça-feira no triplo salto, revelou na rede social Instagram que sofreu "uma pequena lesão no menisco" e teve de "correr contra o tempo" após a cirurgia.

Vídeo: veja a cerimónia de abertura de Tóquio 2020
Portugal ocupou a 168.ª posição do desfile das nações: Telma Monteiro e Nélson Évora foram os porta-estandartes.

Costa envia mensagem de "orgulho e confiança" aos atletas olímpicos portugueses
Chefe do Governo português sublinha as "incertezas e dificuldades importas pela pandemia" e garante o acompanhamento entusiástico dos jogos por todos os portugueses.

Telma Monteiro e Nelson Évora vão ser porta-estandarte de Portugal em Tóquio
Ambos os atletas já lideraram o desfile português em Jogos anteriores. Pela primeira vez, cada país vai ter dois porta-estandarte.

Nelson Évora entre os sete portugueses apurados pelo ranking para Tóquio 2020
Além do campeão olímpico em 2008, também Tiago Pereira, Salomé Afonso, Marta Pen, Carlos Nascimento, Irina Rodrigues e Ricardo dos Santos asseguraram um lugar.

Lorene Bazolo com recorde nacional e mínimos nos 100 metros nos Jogos Olímpicos
A velocista do Sporting bateu o recorde nacional que tinha estabelecido anteriormente.
