


Paulo Portas e o "seu" CDS: "Deitou contas à vida e não fez ajustes de contas"
O antigo líder do CDS rejeitou que a votação neste congresso do CDS signifique qualquer regresso da sua parte à vida política no partido.

Nuno Melo afirma que "as maiores dificuldades começam hoje"
O futuro presidente do CDS-PP disse que o apoio de Paulo Portas e Manuel Monteiro é um "sinal expressivo" e garantiu que também conta com o apoio de muitos militantes da ala da antiga direção.

CDS confirma este domingo Nuno Melo como líder e elege órgãos nacionais
Depois da tomada de posse dos novos dirigentes, o congresso encerra com o primeiro discurso de Nuno Melo como presidente do CDS-PP.

Nuno Melo propõe Paulo Núncio e Telmo Correia para 'vices'
A moção de Nuno Melo, foi a mais votada no congresso do CDS-PP, com 73% dos votos.

Com 73% dos votos. Nuno Melo consegue vitória no congresso do CDS
A moção apresentada pelo eurodeputado centrista foi a mais votada no congresso do partido. Caberá a Nuno Melo apresentar a lista à Comissão Política Nacional do partido.

Desfecho imprevisível no CDS: Nuno Melo, outros três candidatos e uma surpresa de última hora?
À procura de um novo líder, capaz de unir os militantes e fazer o CDS regressar ao Parlamento, mais de mil centristas reúnem sábado e domingo no 29.º Congresso em Guimarães. Para já há quatro candidatos assumidos, entre os quais o eurodeputado Nuno Melo, mas entre os que estiveram com Francisco Rodrigues dos Santos, há quem procure um candidato surpresa.

Mattos Chaves, "o conservador nos costumes" que promete renovar o CDS
O candidato à liderança do CDS volta a defender a saída dos militantes "que não se enquadram com os valores do partido".

"Gato escaldado", "miss mundo" ou como PS e CDS não se entendem em nada
António Costa e Francisco Rodrigues dos Santos discutiram "liberdade de escolhas", e não se entenderam em nenhum dos temas em debate.

Compromisso CDS: escolas sem "ideologia de género", menos impostos e reforma eleitoral
Oposição à eutanásia e regionalização estão entre os quinze compromissos apresentados este sábado. O PGR deve ser escolhido pelo Parlamento e Governador do Banco de Portugal nomeado pelo Presidente.

CDS aprova listas de candidatos às legislativas. Conheça os nomes
Conselho Nacional do partido reúne-se esta quarta-feira. O antigo líder centrista Manuel Monteiro recusou ser candidato a deputado.

"O CDS corre o risco de desaparecer"
Deputado pelo CDS até à primavera, atual presidente da Distrital de Lisboa, João Gonçalves Pereira, numa entrevista à TSF e ao Diário de Notícias, admite que o partido «corre o risco de desaparecer» nas próximas legislativas. O dirigente da distrital de Lisboa acusa o líder. Francisco Rodrigues dos Santos de ter «suspendido a democracia interna» e não entende a estratégia que levou o PSD a recusar uma coligação com o CDS.

Deputados do CDS despedem-se da AR destacando que foi um "privilégio"
Três deputados foram aplaudidos de pé pelas bancadas do PSD, PS e também pelos deputados do Chega e Iniciativa Liberal.

Antes ingovernável do que vermelho
Daniel Oliveira começa por lembrar que, "até à geringonça, o único governo minoritário que completou uma legislatura foi o primeiro de António Guterres", que, no segundo mandato, "tinha exatamente metade dos deputados".

Pires de Lima acusa líder centrista de "se vitimizar" e diz que não vai votar no partido
O antigo líder centrista considerou que "muitas das previsões negativas que fazia para o partido, como a ausência de cultura democrática do líder, como a tribalização do partido, a falta de respeito pela diversidade de opiniões e a sua impreparação, vieram a confirmar-se com o tempo".

Pires de Lima atira-se a Chicão. "Ouça o que o país diz sobre a decisão que tomou"
Antigo militante centrista pede a Francisco Rodrigues dos Santos que se "deixe de vitimizar".

"Porque é que eu tenho de antecipar o término do mandato pelo facto de termos legislativas?"
O líder centrista mostrou-se disponível para "integrar, desde que Melo esteja disponível para respeitar" o adiamento do congresso para depois das legislativas, e refutou as críticas dos opositores de que tem medo de ir a eleições internas, referindo que o que está em causa não se trata daquilo que "é melhor" para si nem aquilo "que queria".

Líder do CDS lamenta "todas" as desfiliações mas algumas não lhe "provocam surpresa"
Francisco Rodrigues dos Santos lamenta o que diz serem manifestações públicas "muito agressivas" sobre o partido e assinala que ficar no partido para "obstaculizar a liderança" não é um "bom serviço".

"Falta de visão de liderança." Nuno Melo tem "o telefone disponível"
Nuno Melo critica Francisco Rodrigues dos Santos por não ter ainda tentado contactar o seu opositor, e garante que há um movimento dentro do CDS que tenta que o congresso se realize no final de novembro, tal como estava previsto.
