


Fenprof tem "toda a abertura" para negociar reposição faseada do tempo de serviço
Professores estão dispostos a encontrar uma solução financeiramente "comportável" para o país, mas não uma em que "venham a perder um dia que seja" de todos aqueles em que trabalharam.

PCP lamenta e demarca-se de confrontos na manifestação pela habitação em Lisboa
Em conferência de imprensa, o secretário-geral do partido, Paulo Raimundo criticou também a timidez das propostas do Governo para mitigar os efeitos da inflação e desvalorizou as sondagens que apontam para um enfraquecimento do PCP, mesmo em tempos de contestação nas ruas.

Propostas para habitação? PCP teme que Costa se afogue em "onda anticomunista"
Paulo Raimundo receia que o primeiro-ministro deixe cair algumas das medidas que, aos olhos dos comunistas, poderiam ajudar a controlar o problema da habitação.

Um "estendal" de problemas por resolver. Mulheres saem à rua em luta sem medo de "lavar roupa suja"
Centenas de pessoas desfilaram, esta tarde, em Lisboa, na Manifestação Nacional de Mulheres, organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres.

PCP alerta contra Defesa "cada vez mais espartilhada por compromissos externos"
Paulo Raimundo defende que as Forças Armadas portuguesas não podem estar ao serviço dos interesses externos e que nem os países aliados podem ditar as escolhas de Portugal.

Médicos manifestam-se frente ao Ministério da Saúde em defesa da carreira e do SNS
Entre as palavras de ordem houve apelos para que o ministro Manuel Pizarro viesse "à janela".

PCP vai levar ao parlamento projeto para alterar estatuto do SNS
Partido quer garantir que não há abertura para entregar serviços aos grupos privados, quer ver valorizadas as carreiras dos profissionais de saúde e vai propor a comparticipação total de medicamentos "aos idosos, aos doentes crónicos e utentes com carência económica".

PCP quer reforço de 33,7 milhões de euros no Apoio às Artes
Bancada comunista passou a tarde a ouvir estruturas da cultura a propósito do Apoio às Artes. Além de procurar munições para confrontar Pedro Adão e Silva, no parlamento, o PCP critica a "opção política" e defende um reforço superior a 33 milhões de euros.
