


PSD pode ter futuro "radioso". Rangel estará a ponderar recandidatura à liderança do partido
O homem que desafiou Rui Rio há pouco mais de dois meses nada diz sobre as suas ambições, no artigo que escreveu para o jornal Público nesta quinta-feira. A pista está no jornal Diário de Notícias, que dá conta de que o eurodeputado estará em fase de ponderação. E há muitos pedidos, até de destacados militantes, para que Rangel volte a ser candidato à liderança do PSD.

Portugal condenado a pagar 50 mil euros a herdeiras de Emídio Rangel
Em causa causa está a condenação de Emídio Rangel por declarações proferidas sobre os sindicatos dos juízes e dos magistrados do Ministério Público durante uma audição numa comissão parlamentar sobre o tema da liberdade de expressão e os meios de comunicação social.

"Figura consensual", Sassoli é lembrado pelo "humanismo" e amargura do mandato marcado pela Covid-19
Eurodeputados portugueses lembram que David Sassoli defendia com afinco os valores europeus, apesar de ter sentido "uma pena enorme" por os últimos dois anos de pandemia terem marcado o seu mandato enquanto líder do Parlamento Europeu.

Da morte da geringonça à direita em guerra: o ano em que (quase) tudo aconteceu
Se há ano em que tudo aconteceu na política nacional foi 2021. A gestão da pandemia, duas eleições, polémicas que levam à queda de um governante, partidos em guerra, um chumbo de orçamento, a queda de um governo e ainda um funeral de Estado: eis a retrospetiva do ano político.

Em Santa Maria da Feira, Rio controla o partido mas fica obrigado a vencer e rumar a S. Bento
Presidente do PSD há praticamente quatro anos, Rui Rio ficou com o caminho livre para disputar as legislativas, mas sai do Congresso do partido obrigado a ganhar, sob pena de voltar a estar na mira da oposição interna.

"O PS está esgotado e o país estagnado." Rio tem "todas as condições" para vencer eleições
Paulo Rangel defende que, neste momento, é mais o que une o PSD do que o que divide o partido, e garante que está disponível para ajudar Rui Rio nas legislativas. Para o eurodeputado, Costa está "com uma força anímica" e o país, governado pelos socialistas, "está numa espécie de conformismo"

Listas de Pinto Luz e Montenegro? Estão a jogar "numa segunda divisão"
Salvador Malheiro considera que as diretas do PSD foram "extremamente favoráveis" a Rui Rio para o posicionar para as legislativas antecipadas de 30 de janeiro. De alguns dos apoiantes do opositor, Paulo Rangel, o vice-presidente social-democrata espera "grande responsabilidade" mas também que se queiram posicionar "numa segunda divisão, numa espécie de reserva" para a liderança.

PSD. Poiares Maduro é "forte possibilidade" para liderar lista apoiada por Montenegro
Esta é apenas uma das listas com as quais a oposição interna vai enfrentar as escolhas de Rio para o Conselho Nacional do partido.

Listas de deputados do PSD e eventual coligação com CDS-PP vão a Conselho Nacional
Nesta terça-feira, Rui Rio começará por reunir a Comissão Permanente (o núcleo duro da direção), seguindo-se a reunião da Comissão Política Nacional (CPN), pelas 15h00, e será este órgão a decidir se propõe ao Conselho Nacional que o PSD concorra sozinho às eleições de 30 de janeiro.

Rangel: um Porto de água fria
"O grande problema foi o Porto", reconheceu o braço-direito do eurodeputado.

"Dirigentes distritais que se opuseram a Rio devem pôr os lugares à disposição"
José Silva Peneda apela à união até às eleições legislativas.

É oficial: Rui Rio reeleito presidente do PSD com 52,43% dos votos
Resultados oficiais, mas ainda provisórios, foram anunciados na sede do PSD.

Rio com "legitimidade" reforçada. Rangel apela à união do PSD e aponta Costa como "principal adversário"
Eurodeputado saiu derrotado da corrida à liderança do PSD e propõe-se agora a uma reflexão.

Rangel admite "muita confiança" na eleição e espera forte mobilização
O candidato à liderança do PSD apelou para que os militantes "façam um esforço para votar hoje".

Rangel diz que militantes vão decidir entre "alternativa forte" ou "espécie de suplemento" ao PS
Defendendo querer para o país "uma visão alternativa a estes seis anos de declínio, estagnação e paralisia", Paulo Rangel lembrou, dando o exemplo de António Guterres e José Sócrates.

Rui Rio e Paulo Rangel disputam este sábado liderança do PSD em eleições diretas
Candidatos votarão na mesma secção, na sede distrital do PSD-Porto.

Braço-de-ferro entre bases e aparelho "é ficção científica". Rio e Rangel não divergem muito ideologicamente
Esta manhã, Fernando Alves conversou com o antigo ministro, líder parlamentar do PSD e comentador político Luís Marques Mendes. Nestas diretas do partido, não declarou o apoio público a qualquer candidato. O social-democrata rejeita, no entanto, que tenha havido uma campanha "feia" ou uma clivagem acentuada em termos ideológicos.

Rangel desvaloriza sondagens de última hora e lamenta falta de debate com Rio
Uma sondagem da Pitagórica divulgada pela TVI, preconiza que o PSD teria melhor resultado nas legislativas de janeiro se fosse o atual presidente do partido social-democrata, Rui Rio, o líder.
