Oposição brasileira celebra aprovação de relatório e pede destituição de BolsonaroA CPI da Pandemia, que ao longo de seis meses investigou no Senado alegadas falhas e omissões do Governo brasileiro na gestão da Covid-19, aprovou na noite de terça-feira o seu relatório final e pediu 80 indiciamentos por crimes durante a pandemia, entre eles do Presidente, Jair Bolsonaro.
Senadores brasileiros aprovam relatório sobre gestão da pandemia e pedem punição de BolsonaroAo chefe de Estado brasileiro foram atribuídos os crimes de prevaricação; charlatanismo; epidemia com resultado morte; infração a medidas sanitárias preventivas; emprego irregular de verba pública; incitação ao crime; falsificação de documentos particulares; crime de responsabilidade e crimes contra a humanidade.
Bolsonaro diz não ter culpa de "absolutamente nada" na pandemiaPresidente do Brasil nega a gravidade da pandemia de Covid-19.
Pandemia no Brasil foi entregue a pessoas "incompetentes e corruptas"Otto Alencar afirmou não ter dúvidas de que foram cometidos vários crimes por parte do Governo e do próprio Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, a quem acusa de falta de "sensibilidade e de humanidade"
Comissão Parlamentar apresenta relatório sobre falhas na gestão da pandemia no BrasilNa semana passada, o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito, o senador Renan Calheiros, afirmou que deverá acusar Bolsonaro de 11 crimes cometidos na condução da crise sanitária no país.
Comissão Parlamentar conclui interrogatórios sobre gestão da pandemia no BrasilO presidente da comissão, Omar Aziz, informou na terça-feira que o relatório será apresentado em 19 de outubro e a votação do mesmo acontecerá no dia seguinte.
Bolsonaro recusa esclarecer alegadas irregularidades na compra de vacinasA Comissão Parlamentar de Inquérito pede que o Presidente do Brasil se posicione a propósito das suspeitas de corrupção que envolvem o seu executivo na negociação da vacina indiana Covaxin.