


"Se existe, apresente-a." Agricultores desafiam ministra a revelar proposta contra a seca
Luís Mira, da Confederação dos Agricultores de Portugal, lamenta que em Portugal não se conheçam medidas e assinala na TSF o contraste com as iniciativas de Espanha.

PAN pede audição urgente de secretária-geral do SIRP e diretor do SIS
PAN apela ao "cabal esclarecimento" da atuação do SIS na recuperação de um computador portátil do ex-adjunto do ministério das Infraestruturas.

PCP diz que "alguém está a mentir" no caso TAP e "é preciso saber quem"
Partindo do provérbio "quando maio chegar quem não arou, vai ter que arar", Paulo Raimundo defendeu que Costa "está à espera de maio" para falar sobre a polémica.

Alergias aos pólenes? Níveis em Portugal continental muito elevados até 20 de abril
Esta elevada concentração "não será um risco para toda a população", mas apenas para as pessoas que são alérgicas e que podem desenvolver queixas de rinite alérgica, como espirros, lacrimejos e queixas oculares.

Fenprof tem "toda a abertura" para negociar reposição faseada do tempo de serviço
Professores estão dispostos a encontrar uma solução financeiramente "comportável" para o país, mas não uma em que "venham a perder um dia que seja" de todos aqueles em que trabalharam.

Os riscos pós-Silicon Valley Bank, demissões no S. Francisco Xavier e outros destaques TSF
O economista Paulo Soares de Pinho acredita que não há motivo para preocupação generalizada perante a banca, ainda que os riscos sistémicos existam "sempre".

PCP alerta contra Defesa "cada vez mais espartilhada por compromissos externos"
Paulo Raimundo defende que as Forças Armadas portuguesas não podem estar ao serviço dos interesses externos e que nem os países aliados podem ditar as escolhas de Portugal.

Ministério está disponível para negociar, mas quer escolas de volta ao normal
João Costa garante que o executivo está de boa-fé na mesa negocial e quer corrigir "efeitos assimétricos" do período em que a carreira docente esteve congelada.

Médicos manifestam-se frente ao Ministério da Saúde em defesa da carreira e do SNS
Entre as palavras de ordem houve apelos para que o ministro Manuel Pizarro viesse "à janela".

"Seria inconcebível que a NATO não agisse em caso de ameaça à Finlândia e Suécia"
Jens Stoltenberg admite que está "ansioso" para acolher os dois países nórdicos como membros de pleno direito na Aliança Atlântica.

Guterres alerta que estão a desaparecer direitos das mulheres alcançados ao longo de décadas
O secretário-geral das Nações Unidas referiu a situação no Afeganistão, onde as "mulheres e meninas foram apagadas da vida pública".

Guterres apela a paz "genuína e duradoura" perante "o quanto tudo ainda pode piorar"
Líder das Nações Unidas sublinhou o respeito pela "soberania, independência, unidade e integridade territorial da Ucrânia, dentro das suas fronteiras reconhecidas internacionalmente".

Stoltenberg: "Ucrânia tem janela de oportunidade", mas "o tempo é essencial"
Jens Stoltenberg acredita que "as coisas estão a avançar na direção certa" nos contratos com a indústria para reposição de munições.

Guterres lança apelo humanitário de 369 milhões de euros para o povo sírio
Para o secretário-geral da ONU "as necessidades são imensas" e a maneira mais eficaz de apoiar as pessoas em necessidade "é fornecendo este financiamento de emergência".

Guterres pede que não se "politize" sismo e apela à facilitação de acesso a vítimas
Coordenador humanitário das Nações Unidas visita este fim de semana as áreas mais afetadas.

Fenprof vai queixar-se ao MP de diretores que querem "impor serviços mínimos a reuniões sindicais"
Mário Nogueira aconselha os docentes que sejam chamados para cumprir serviços mínimos a "não desobedecer à ordem", mas a "aceitar com protesto".

Há uma "moda" que Guterres quer ver ultrapassada: a da corrida mundial ao armamento
Líder das Nações Unidas assinala que o aumento dos gastos com Forças Armadas está a limitar o apoio financeiro a países mais pobres.

Greve em França: "Vamos viver um dia memorável de mobilização"
Em França, as marchas de mobilização contra a reforma das pensões, que pretende aumentar a idade de reforma para os 64 anos, já estão nas ruas francesas. Esta quinta-feira é marcada pelas greves e manifestações de todos os sectores profissionais, que prometem parar o país.
