O preço dos combustíveis, a homenagem a Aristides e outros destaques da manhã TSFA Rolling Stone fez uma nova lista das 500 melhores canções de sempre e há uma cantada em português.
Aristides de Sousa Mendes ganha um lugar no panteão, mas ainda não tem museuAristides de Sousa Mendes tem a partir desta terça-feira honras de panteão nacional. O antigo cônsul de Bordéus, que salvou milhares de judeus do Holocausto nazi, ganha a partir desta terça-feira um túmulo, sem corpo, no espaço que presta tributo a várias figuras nacionais, como Luís de Camões, Vasco da Gama, Infante D. Henrique, Amália Rodrigues, entre outros.
Gravações de Amália Rodrigues candidatas a "Memória do Mundo" da UNESCOA ministra da Cultura, Graça Fonseca, sublinha "a importância e o valor universal excecional do registo da sua voz e da sua música, fazendo jus à sua carreira de dimensão mundial".
Megacentro de dados em Sines é exemplo da transição digital e energéticaPara António Costa, estas transições "são uma oportunidade extraordinária para um desenvolvimento económico mais sustentável e para a criação de emprego".
A vulnerabilidade estratégica do Canal do SuezEste ano não nos dá tréguas nem nos deixa respirar de alívio. A pandemia continua, a tensão internacional entre os EUA, a UE e a China está ao rubro e agora o Canal do Suez, entre os Mares Vermelho e Mediterrâneo, está intransitável. Não de forma intencional, é certo. Segundo a Reuters, a Autoridade do Canal do Suez explicou que um «porta-contentores devido a ventos fortes e uma tempestade de areia acabou por encalhar». Deste modo e devido ao seu comprimento acabou por bloquear por completo esta rota marítima tão importante.
Marcelo volta a Belém quase sem afeto popular cinco anos e uma pandemia depoisMarcelo Rebelo de Sousa foi escoltado pela cavalaria da GNR, dirigiu-se à praça Afonso de Albuquerque, em frente ao Palácio de Belém, na companhia do novo chefe da Casa Militar, vice-almirante Luís Luís Sousa Pereira, ouvindo-se algumas salvas de palmas de populares.