Pela quarta vez a dissolução do Parlamento resultou numa maioria absolutaPS obteve no domingo a sua segunda maioria absoluta em legislativas.
Três dissoluções resultaram em maiorias absolutas e três em governos de coligaçãoA história repete-se. Recorde as outras três dissoluções do Parlamento desde o 25 de Abril de 1974.
Santana e Sampaio: um relacionamento "cordial" e uma "enorme divergência" em 2004Antigo Presidente da República dissolveu o parlamento quatro meses depois de dar posse a um Governo liderado por Pedro Santana Lopes.
Cimeira da recuperação encerra esta quarta-feira seis meses de presidência portuguesa na UEPara o ministro das Finanças português, "a Cimeira da Recuperação é uma oportunidade para lançar questões fundamentais relacionadas com o crescimento potencial da Europa e a necessidade de promover investimentos".
"A posteriori somos todos videntes"Antigo governador do Banco de Portugal considerou que a atuação em relação ao BES foi a "adequada à situação".
Constâncio afirma que BdP usou "persuasão moral" em 2009 face à exposição ao GESO antigo governador do Banco de Portugal disse que o supervisor atuou em 2009 face à exposição da 'holding' financeira do GES à parte não financeira, usando "persuasão moral".
Constâncio lamenta não ter sido alertado sobre o BESANo seu entendimento, pelo facto de ser um ativo que, "como se revelou, não tinha risco, uma vez que Angola pagou sempre juros e amortizações da sua dívida", isso levou-o a "compreender" que não tivesse sido "alertado".
Comissão de inquérito ao Novo Banco. Carlos Costa é ouvido esta segunda-feira no ParlamentoO ex-governador do Banco de Portugal estava à frente do BdP quando o Novo Banco foi vendido à Nani Holdings, subsidiária do fundo Lone Star, em 2017, bem como aquando da venda falhada em 2015.
Novo Banco, velhas perguntas. Arranca mais uma comissão de inquéritoOs deputados querem saber tudo o que está por detrás da conceção, venda e modelo de gestão do Novo Banco.