Kremlin diz ser "impossível" isolar a Rússia no mundo contemporâneo"A própria Rússia é muito maior que a Europa", disse o porta-voz do Kremlin.
Lavrov considera "avanço positivo" negociações com autoridades ucranianasO ministro dos Negócios Estrangeiros russo considerou um "progresso significativo" dos negociadores ucranianos ao referirem a "necessidade de garantir o 'status' não nuclear e a segurança fora da estrutura da Aliança Atlântica".
"Neutralidade" da Ucrânia está a ser "estudada em profundidade"Líder ucraniano não quer um "papel do estilo dos memorandos de Budapeste", assinados em 1994, quando três repúblicas soviéticas acordaram livrar-se de armas nucleares soviéticas em troca de integridade e segurança.
Zelensky pede negociações que evitem perdas para várias geraçõesO Presidente ucraniano diz que as negociações são "a única hipótese para a Rússia de minimizar os danos causados pelos próprios erros".
Zelensky afirma que negociações com Rússia estão a ser "difíceis"As negociações têm tido poucos resultados, pelo que foi anunciado pelas duas partes, embora tivessem permitido a abertura de corredores humanitários para socorrer civis em algumas cidades ucranianas.
Negociações entre Rússia e Ucrânia serão retomadas na quarta-feiraNa primeira reunião, a Ucrânia terá exigido um cessar-fogo e a retirada das tropas russas do seu território.
Ucrânia exige cessar-fogo e retirada das tropas russasA delegação ucraniana chegou junto à fronteira com a Bielorrússia para participar nas negociações com a Rússia.
Rússia dá menos de uma hora à Ucrânia para responder a proposta para negociaçõesO Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou que o seu país está pronto para negociações de paz com a Rússia, mas não na Bielorrússia.