Análise: o melhor Ultra de sempre é um Note disfarçado

É esta sexta-feira que chega às lojas nacionais o Samsung Galaxy S22 Ultra. Um smartphone que a Samsung não leva a mal se alguém lhe der a alcunha "Note".

Ao longo de todo o ano passado, a Samsung não atualizou a gama de smartphones que tinha esse nome: Note. Eram equipamentos topo de gama, que se tornaram populares por trazerem uma caneta que abria espaço para uma nova forma de interação com o ecrã.

Terão sido várias as razões que levaram a Samsung a tomar essa opção, mas o que é certo é que essa gama parece ser coisa do passado.

Agora, quem quiser ter um smartphone da Samsung com uma caneta, tem de optar pelo S22 Ultra.

E daí? Há algum problema nisso? Não, não há. Principalmente se considerarmos que não foi por causa da caneta que o sucessor dos S21 Ultra ficou mais caro.

De resto, estamos perante um dos principais candidatos a melhor smartphone de 2022. A Samsung refinou o S21 Ultra (o modelo do ano passado) em tudo - até com uma caneta! - e mesmo a nível fotográfico, ele está melhor.

O Ultra tem câmeras para todos os gostos, capazes de tirar fotografias excelentes. Com o vídeo passa-se a mesma coisa.

Quanto ao ecrã, é praticamente impossível encontrar um smartphone com painel AMOLED melhor do que o Galaxy S22 Ultra.

Mas e que tal? Vale a pena comprá-lo? Essa é uma das perguntas que se procura responder na análise completa que encontra no vídeo acima.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de