Vivo V23, um smartphone camaleónico
Mundo Digital

Vivo V23, um smartphone camaleónico

A Vivo é a mais recente fabricante de smartphones a entrar no mercado nacional. Líder na China, começa agora a escalada europeia.

Depois de há um mês e pouco ter lançado em Portugal uma série de telefones, a Vivo acaba de anunciar a disponibilidade do V23, o primeiro smartphone da marca verdadeiramente deste ano.

É um equipamento que se destaca sob três ângulos. O primeiro é o do aspeto. Faz lembrar um iPhone, mas tem um tratamento na parte de trás que faz com que reaja à luz solar. O resultado é que o V23 é capaz de mudar de cor.

Da mesma forma que os humanos ficam bronzeados, o V23 fica esverdeado. Dito de outra forma: de dourado, passa para verde.

Outro destaque vai para o sistema fotográfico das selfies. Não só porque tem duas lentes das selfies, mas também porque a principal (de 50MP) consegue ótimos resultados. E no caso de haver pouca luz, ligam-se dois pequenos LED que funcionam como holofotes e a fotografia fica muito melhor iluminada.

O terceiro destaque vai para o processador. O Vivo V23 tem um SoC da Mediatek, um Dimensity 920. Recorde-se que os processadores desta marca historicamente não têm sido tão fiáveis quanto os da rival Qualcomm, mas a verdade é que este Dimensity 920 parece muito equilibrado.

No vídeo acima encontra uma análise mais detalhada a este equipamento que para a semana chega ao mercado nacional.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de