- Comentar
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua na ordem do dia. Kiev foi alvo de bombardeamentos durante a noite de domingo que atingiram um centro comercial. Até ao momento, há registo de pelo menos oito vítimas mortais.
Relacionados
Reportagem TSF. Abrigo em Lviv procura futuro melhor para animais das "zonas de guerra"

Leia também:
Reportagem. Bombardeamento noturno em Kiev faz pelo menos oito mortos
A Ucrânia recusou-se a depor as armas na sitiada Mariupol, contrariando a exigência feita pela Rússia, que em troca se comprometia com a abertura de uma passagem segura para fora daquela cidade.

Leia também:
Ucranianos recusam-se a depor as armas em Mariupol
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, apelou à União Europeia, em particular a Alemanha, para cessar todas as relações comerciais com a Rússia e recusar todos os seus recursos energéticos. O chefe de Estado da Ucrânia refere que "sem relações comerciais" com a UE, "a Rússia ficará sem dinheiro para esta guerra".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias

Leia também:
"Nenhum euro para os ocupantes." Zelensky pede à União Europeia o fim do comércio com a Rússia
Já o Kremlin alertou que um embargo europeu às importações de petróleo russo vai prejudicar seriamente o equilíbrio energético na Europa e irá "atingir todos", quando a União Europeia estuda a possibilidade de novas sanções contra Moscovo.

Leia também:
Kremlin alerta que embargo europeu ao petróleo russo vai "atingir todos"
Pode acompanhar todos os desenvolvimentos deste conflito aqui:

Leia também:
Reportagem TSF Lviv-Odessa. Muitas horas de viagem quase sem gente e de cortinas fechadas
Em Lviv, a madrugada ficou marcada pelo som das sirenes de aviso de ataque aéreo. A ameaça à cidade levou muito tempo a ser levantada, mas, até esta manhã, não há notícia de qualquer bombardeamento. O enviado especial da TSF à Ucrânia, Pedro Cruz, explica que as sirenes já tinham tocado durante a madrugada e voltaram a tocar de manhã, "durante vários minutos".

Leia também:
Reportagem TSF. Toque de sirenes contínuo em Lviv, mas cidade ainda "está intacta"

Leia também:
Reportagem TSF. "Não foram convidados, ficarão cá"
A Ucrânia mostra à Rússia que é capaz de fazer passar a mensagem que quer ao mundo. Há cartazes para todos os gostos e uma capa dedicada a Zelensky e aos heróis do país. Veja aqui a reportagem do enviado especial da TSF à Ucrânia:

Leia também:
Reportagem TSF. A máquina da propaganda ucraniana nas ruas de Lviv
Também em destaque está a morte de Fábio Guerra, o agente da PSP que estava em coma desde sábado, após ter sido agredido à porta de uma discoteca, em Lisboa.

Leia também:
Morreu o agente da PSP agredido à porta de discoteca em Lisboa. Estava em coma desde sábado
Na ordem do dia está ainda a queda de um avião da China Eastern Airlines, que viajava entre as cidades chinesas de Kunming e Cantão. A bordo viajavam 132 pessoas.

Leia também:
Avião com 132 pessoas a bordo cai na China. Companhia aérea confirma que há vítimas mortais
Por fim, o Ministério Público confirmou à TSF que irá recorrer da decisão que permite a Mário Machado sair de Portugal para combater na Ucrânia sem cumprir apresentações quinzenais.

Leia também:
Ministério Público vai recorrer da decisão que permite a Mário Machado combater na Ucrânia