Dois polícias esfaqueados no centro de Londres

Foi detido um jovem com cerca de 20 anos na sequência do incidente.

Dois polícias foram estra sexta-feira esfaqueados no centro de Londres, um dos quais sofreu ferimentos graves, de acordo com a imprensa britânica.

O incidente ocorreu por volta das 6h00 da manhã perto de Leicester Square e um homem de cerca de 20 anos foi detido.

O esfaqueamento dos dois agentes acontece numa altura em que Londres se prepara para a maior operação de segurança do século, com os preparativas para o funeral da rainha Isabel II.

De acordo com um comunicado da polícia, os dois agentes foram levados para o hospital, aguardando-se atualizações sobre o seu estado de saúde.

A Scotland Yard adiantou ainda que "um taser [arma de choque] foi utilizada e um homem foi preso por suspeita de causar danos corporais e agressão a um trabalhador dos serviços de emergência".

A polícia está a investigar as circunstâncias do incidente, mas descarta desde já que se trate de uma ação terrorista, segundo a AFP.

Sadiq Khan, mayor de Londres, já reagiu ao incidente, afirmando tratar-se de um ataque "terrível" e "vergonhoso" e pediu informações a quem possa ter testemunhado o esfaqueamento.

"Estes agentes bravos estavam a cumprir o seu dever e a ajudar neste momento importante para o nosso país", disse, acrescentando que os "pensamentos e orações" estão com os agentes agredidos e os colegas.

*Notícia em atualização

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de