- Comentar
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos anunciou o cancelamento de 44 voos da China, em resposta à mesma restrição avançada por Pequim às companhias aéreas norte-americanas devido à pandemia da Covid-19.
De acordo com Washington, o Governo chinês suspendeu 44 voos das transportadoras norte-americanas Delta Airlines, American Airlines e United Airlines depois de alguns dos seus passageiros terem acusado positivo à Covid-19 ao aterrarem na China.
O Departamento de Transportes dos EUA chamou-lhe uma "ação unilateral (...) contrária ao interesse público" e "totalmente fora do controlo" das companhias aéreas, uma vez que os passageiros tinham testado negativo antes de embarcarem nos aviões.

Leia também:
Novo máximo diário. Alemanha regista mais de 140 mil infetados
Em resposta, os EUA ordenaram esta sexta-feira a suspensão de 44 voos da Air China, China Eastern Airlines, China Southern Airlines e Xiamen Airlines, programados entre 30 de janeiro e 29 de março, que deveriam partir de Los Angeles e Nova Iorque para o país asiático.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Em março de 2020, na sequência da pandemia de Covid-19, o Governo chinês restringiu o número de voos estrangeiros para o país.
O então Presidente dos EUA, Donald Trump, decidiu, em junho desse ano, proibir as companhias aéreas chinesas face à recusa de Pequim em levantar essas restrições aéreas, uma situação que se tinha normalizado no ano passado.
LEIA AQUI TUDO SOBRE A PANDEMIA DE COVID-19