"God save the king." Liz Truss diz que Isabel II foi "um pilar para o Reino Unido moderno"

A primeira-ministra britânica terminou a declaração com um pedido de união em torno do sucessor, Carlos III.

A nova primeira-ministra britânica, Liz Truss, reagiu à morte da rainha Isabel II lembrando-a como "um pilar para o Reino Unido moderno" e prometendo apoio ao novo rei.

"Estamos todos devastados pelas notícias que recebemos. A morte da rainha é um grande choque para o mundo. Isabel II foi um pilar para o novo Reino Unido", começa por dizer a chefe de Governo britânica.

Liz Truss lembra que a rainha "ascendeu ao trono após a II Guerra Mundial" e "apoiou o desenvolvimento da Commonwealth".

"Somos agora uma nação unida e desenvolvida. Isabel II trouxe-nos a força e estabilidade que precisávamos. Foi o espírito do Reino Unido que perdurará no tempo", refere a primeira-ministra.

Quanto ao futuro, Liz Truss pede união: "Temos de nos unir enquanto povo para apoiar o novo rei. Estamos numa nova era da história do nosso país."

E terminou dizendo "God save de king", referindo-se ao sucessor, Carlos III.

A rainha Isabel II, do Reino Unido, morreu esta quinta-feira em em Balmoral, na Escócia, para onde o círculo familiar mais próximo viajou ao longo do dia.

Isabel II morreu aos 96 anos, sendo que esteve no trono britânico durante 70 anos.

Na manhã desta quinta-feira, os médicos da rainha mostraram-se "preocupados com a saúde de Sua Majestade", recomendando "supervisão médica".

"A Rainha continua a sentir-se confortável e em Balmoral", lia-se na breve comunicação.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de