Mais de 70 soldados ucranianos mortos pela artilharia russa em Okhtyrka

A cidade fica na região entre Kharkiv e Kiev.

Mais de 70 soldados ucranianos foram mortos depois de a artilharia russa ter atingido uma base militar em Okhtyrka, cidade entre Kharkiv e Kiev, informou o chefe da região na plataforma de mensagens Telegram.

Dmytro Zhyvytskyy publicou fotografias de um edifício de quatro andares onde uma equipa de resgate procurava sobreviventes nos escombros.

Posteriormente, na rede social Facebook, adiantou que muitos soldados russos e alguns residentes locais também foram mortos durante os combates, sem fornecer números.

A Rússia lançou na quinta-feira de madrugada uma ofensiva militar na Ucrânia, com forças terrestres e bombardeamento de alvos em várias cidades, que já mataram mais de 350 civis, incluindo crianças, segundo Kiev. A ONU deu conta de mais de 100 mil deslocados e quase 500 mil refugiados na Polónia, Hungria, Moldova e Roménia.

O Presidente russo, Vladimir Putin, disse que a "operação militar especial" na Ucrânia visa desmilitarizar o país vizinho e que era a única maneira de a Rússia se defender, precisando o Kremlin que a ofensiva durará o tempo necessário.

O ataque foi condenado pela generalidade da comunidade internacional e a União Europeia e os Estados Unidos, entre outros, responderam com o envio de armas e munições para a Ucrânia e o reforço de sanções para isolar ainda mais Moscovo.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de