- Comentar
A cadeia de fast-food norte-americana McDonald's vai encerrar definitivamente todos os restaurantes na Rússia. Num comunicado divulgado esta segunda-feira, a empresa afirmou que vai "vender todos os seus restaurantes na Rússia a um comprador local", o que implica que os pontos de venda "vão deixar de utilizar o nome, logótipo, marca e menu do McDonald's". Ainda assim, a empresa informa que "vai manter as suas marcas registadas" naquele país.
Relacionados
"Ampla maioria." Suécia anuncia que vai candidatar-se à entrada na NATO
A empresa já tinha fechado temporariamente todos os 850 restaurantes em território russo depois das sanções ocidentais impostas na sequência da guerra na Ucrânia.

Leia também:
McDonald's encerra temporariamente todos os restaurantes na Rússia
A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou mais de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A ofensiva militar causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas, das quais mais de seis milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.
A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.