Neonazismo? Rússia diz não ter dúvidas que está a crescer na Ucrânia e é a justificação do ataque

O embaixador russo na ONU referiu que "organizações nacionalistas que estão a crescer" entre os ucranianos, justificando, com isso, a invasão à Ucrânia.

Vasily Nebenzya, embaixador russo na ONU, referiu, esta quarta-feira, que a invasão à Ucrânia é justificada com o Artigo 51 das Nações Unidas, que permite "o direito inerente de legítima defesa individual ou coletiva no caso de ocorrer um ataque armado contra um membro das Nações Unidas".

Além disso, o embaixador russo também mencionou o "neonazismo" presente na Ucrânia e as "organizações nacionalistas que estão a crescer" entre os ucranianos, justificando com estes argumentos o ataque ao país vizinho.

Na opinião de Vasily Nebenzya, a Rússia já estava a "tentar acabar com uma guerra há oito anos" e ainda "bateu à porta, mas ninguém ouviu", para travar uma possível invasão.

"Não estamos a atacar alvos civis e não queremos atacar", garantiu ainda Vasily Nebenzya, durante a intervenção na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos EUA.

ACOMPANHE AQUI TUDO SOBRE O CONFLITO ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de