- Comentar
Os Países Baixos vão entrar em confinamento a partir de domingo, durante o período de Natal e Ano Novo, para tentar impedir a propagação da nova variante Ómicron no país.
Relacionados
Sociedade de pediatria diz que pais devem aconselhar-se com médicos sobre vacinas
"Os Países Baixos vão voltar ao confinamento a partir de amanhã. É inevitável com a quinta vaga e com a Ómicron a espalhar-se ainda mais depressa do que temíamos. Agora devemos intervir por precaução", anunciou este sábado o primeiro-ministro Mark Rutte.
As lojas, restaurantes, bares, cinemas, museus e teatros vão fechar entre domingo, 19 de dezembro, até 14 de janeiro. Já as escolas devem fechar até 9 de janeiro.

Leia também:
Mais 25 mortes e 4266 novos casos de Covid. Novo máximo de óbitos em nove meses
O número de pessoas que as famílias podem receber em casa no Natal também foi reduzido de quatro para dois, com exceção apenas para o dia de Natal, 25 de dezembro. As autoridades de saúde dos Países Baixos preveem que a Ómicron supere a variante Delta e se torne dominante no país até ao final deste ano.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os casos de Covid-19 são em maior número entre os alunos do ensino básico, indicaram as autoridades sanitárias. As restrições de combate à pandemia de Covid-19 impostas pelo governo neerlandês são cada vez mais impopulares, tendo originado motins em cidades como Roterdão e Haia durante várias noites em novembro.