Pelo menos 81 mortos após queda de ponte na Índia

Autoridades adiantam que estariam centenas de pessoas na infraestrutura no momento do colapso.

A queda de uma ponte suspensa este domingo, na Índia, matou pelo menos 81 pessoas, avançou um funcionário do hospital mais próximo do local da tragédia citado pela Reuters. No momento do colapso haveria centenas de pessoas sobre a Ponte de Morbi, no estado de Gujarat.

O balanço anterior, onde se confirmavam 60 mortos, foi feito aos jornalistas pelo ministro da Habitação e Desenvolvimento Rural do estado indiano de Gujarat, Brijesh Merja, citado pela agência Efe.

O governante ressalvou que os trabalhos de resgate vão continuar.

Até agora não existe um número exato de pessoas que se encontravam na ponte quando a infraestrutura desabou.

No entanto, o ministro da Administração Interna de Gujarat, Harsh Sanghavi, citado pelo jornal Times of India, adiantou que no momento do colapso estariam na ponte cerca de 150 pessoas.

A infraestrutura, que remonta à época da ocupação britânica da Índia, esteve em obras por vários meses e tinha sido reaberta ao público há apenas quatro dias.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi, natural de Gujarat, estava a fazer uma visita à região e já anunciou que haverá ajudas pelos mortos e feridos que resultarem do acidente, apelando à "mobilização urgente de equipas de resgate".

A agência de notícias indiana PTI refere que se encontravam na ponte suspensa várias mulheres e crianças.

Notícia atualizada às 20h50

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de