- Comentar
O número de mortos no descarrilamento de um comboio, esta sexta-feira, num túnel no leste de Taiwan subiu para 50, naquele que é considerado o pior acidente ferroviário na ilha em décadas.
O responsável da polícia de Hualien, Tsai Ding-hsien, citado pela France Presse, afirmou que o acidente terá sido causado por uma máquina que caiu de um talude atingindo o comboio quando este entrava num túnel perto da cidade, cerca das 09h30 locais (02h30, em Lisboa).
Segundo a agência de caminhos-de-ferro de Taiwan, o acidente provocou pelo menos 50 mortos, um deles um cidadão francês, e 146 feridos, entre os quais dois japoneses e um residente em Macau.
O comboio, que transportava cerca de 480 pessoas, fazia a ligação entre Taipé e a cidade de Taitung, situada no sudeste da ilha.
Na rede social "Twitter" o Presidente do país, Tsai Ing-wen, escreveu que os serviços de emergência "foram totalmente mobilizados para resgatar e ajudar os passageiros e funcionários ferroviários afetados".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Continuaremos a fazer tudo o que pudermos para garantir a segurança deles após este incidente doloroso", escreveu o Presidente da República de Taiwan,
O acidente aconteceu no primeiro dos quatro dias de um festival funerário, um feriado religioso anual em que as pessoas viajam para as cidades natais para reuniões familiares e para prestar homenagem aos túmulos dos ancestrais.
Notícia atualizada às 17h56