Polícia israelita mata palestiniano que feriu agente em Jerusalém

Atacante esfaqueou um agente antes de ser morto a tiro.

As forças de segurança israelitas mataram este domingo um palestiniano, que tentou esfaquear agentes policiais na cidade velha de Jerusalém, na parte oriental da cidade, disseram as autoridades.

O atacante, um palestiniano de 19 anos, esfaqueou um agente antes de ser morto a tiro, acrescentaram.

"Esta manhã, depois das 04h30 locais, um terrorista aproximou-se dos polícias que se encontravam na porta de Bab Huta [um dos acessos à Esplanada das Mesquitas] na cidade velha de Jerusalém. Com uma faca que trazia consigo, esfaqueou um dos dois agentes", indicou a polícia, em comunicado.

Os agentes responderam como tiros e os serviços médicos chamados ao local "declararam a morte do terrorista", de acordo com a mesma nota.

A cidade velha de Jerusalém tem sido palco, nos últimos anos, de vários ataques contra alvos israelitas. A partir de outubro de 2015 e durante meses, Jerusalém, Cisjordânia e Israel registaram ataques com facas, frequentemente realizados por jovens palestinianos isolados.

Este tipo de ataques diminuiu desde então, mas a violência e os confrontos aumentaram, no ano passado, na Cisjordânia, de acordo com dados das forças armadas israelitas e da ONU.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de