- Comentar
A polícia holandesa confirmou a libertação hoje de um refém na loja da Apple em Leidseplein, praça central de Amesterdão, e a detenção de "uma pessoa com arma de fogo", autor do sequestro de motivações ainda desconhecidas.
"Podemos confirmar que o sequestrador é o da Apple Store. Ele está deitado na rua e estamos a examiná-lo com um robô em busca de explosivos. Os agentes da polícia estão a fazer o controlo remotamente com armas de fogo. O refém está seguro", afirmou fonte da polícia.
Os motivos do sequestro ainda não são claros, e a polícia vai ouvir o depoimento das vítimas, que após a libertação foram para uma delegacia para prestar depoimento.

Leia também:
Homem armado fez reféns durante várias horas em loja no centro de Amesterdão
Vários vídeos, distribuídos nas redes sociais por moradores de Leidseplein, mostraram, através de uma janela, um homem segurando outro sob a mira de uma arma, embora a identidade dos envolvidos não seja clara.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
"Há alguém com uma arma de fogo na loja em questão. A polícia está no local com muitas unidades especiais para controlar a situação", disse a polícia de Amesterdão.
Os meios de comunicação holandeses, incluindo a televisão pública NOS e a emissora local AT5, noticiam um assalto à Apple Store, que terá sido denunciado à polícia, e informaram que testemunhas relataram ter ouvido tiros dentro da loja.